Perdendo a compostura em castellano por causa de futebol

Twitter de torcedores espanhóis aos brasileiros após Espanha x Brasil

As redes sociais ainda formam um campo livre para todo tipo de preconceito.

No Brasil, episódios do tipo já terminaram até em processo na justiça.

No futebol, através da Copa das Confederações, o twitter acabou se transformando num canal para xingamentos entre espanhóis e brasileiros.

As vaias recebidas pela Fúria na entrada do time no Castelão, uma vez que boa parte do público estava a favor da seleção da Itália, fizeram com que alguns torcedores espanhóis perdessem a compostura via racismo.

Entre os diversos xingamentos, vários usuários usaram a palavra “mono”.

A tradução da palavra do espanhol para o português?

Macaco.

Falta de educação, do terceiro ao primeiro mundo… Repugnante.

14 Replies to “Perdendo a compostura em castellano por causa de futebol”

  1. Que nadaaa!!! Eu quero é que esses otários se LASQUEM!!!! Esses gringos de meia tigela podem falar o que quiserem aí…tô nem aíííí!!! Quem acha que esta sendo prejudicado ou difamado por esses comentários de torcidinha sem futuro, é fraco!!! O importante é dar a resposta na bola e nas atitudes no dia a dia. Sou Recifense, Pernambucano, Nordestino, Brasileiro… apesar de todos os problemas! UM ABRAÇO À TODOS!!

  2. dizei me quantos tens que te direi quem és. A Espanha fica no quintal da Europa..Cabe a nós mesmos colocarmos através das urnas gente decente no governo e assim conquistarmos respeito pela nossa capacidade.

  3. Sou pernambucano de Olinda e Rubro-negro, moro em São Paulo há 23 anos e, a discriminação, falta de respeito que a crônica…repor
    teres esportivos se dirigem aos clubes de Recife, deixa qualquer um indignado. Numa certa ocasião fui obrigado a ligar num certo jornal do abc pra cobrar mais repeito com os times do nordeste, até porque em São Paulo existem um numero de nordestino muito grande morando por aqui, e isso não seria uma atitude inteligente pra um jornal. Os programas esportivo local “São Paulo”, ele dizem coisas que deixa qualquer aborrecido. Não sei aqueles que dizem ser do nordeste, ter seu time de coração e quando chega aqui, compra uma camisa de um grande club de São Paulo veste e fala…áh mano sou corinthiano…palmeirense,,,são paulino, etc. com sotaque desconhecido…não se sabe se é carioca, paulista ou que merda é…e ainda vai ao estádio torcer contra o time que um dia gritou com paixão quando via seu time entrar em campo ou fazert um gol…isso é um filho da puta.

  4. EU ACHO É BOM, POIS O PESSOAL DO SUDESTE E SUL TEM UM GRADE PRECONCEITO COM O POVO DO NORDESTE E AGORA ESTÃO SENTINDO NA PELE O PRECONCEITO.TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO!!!!!!!!!!!!

  5. eu acho é pouco um que povo que nao valoriza e nao respeitam os seus como querem que os outros o respeitem ?

  6. Manda agora Joseph Blatter perguntar para o povo ”Espanhol” onde está o Fair Play, como na abertura da Copa? O povo brasileiro está completamente enganado com este circo armado aqui no Brasil. Eu acredito inclusive muita gente também, que nosso conceito sobre certa coisas supérfluas estão acabando, inclusive parar para assistir e ler assuntos para pessoas que se deixam passar por massa de manobra.

  7. O povo espanhol nem se quisesse poderia ser preconceituoso. Um povo que se orgulha do nada. O preconceito nasce de uma suposta superioridade e que mesmo assim é absurda. Em nada eles são. Trata-se de uma povo de traços feios, em nada contribuíram com a inteligência no mundo. Nos esportes só agora começaram a despontar. Por isso mesmo são chatos, e isso é produto da própria subestimação deles mesmos em relação a outros povos da europa

  8. Zirpoli.

    O país está começando a sair(talvez ainda não) de uma catarse . Domingo, está prometido mais um confronto de manifestantes sem-noção do facebook. Não convém acirrar os ânimos por causa de um ou outro que escrevem barbaridades como essa.

    Não são representativos do povo espanhol.

  9. E a nossa presidente quer trazer médicos espanhóis para atender a população carente………

  10. gabriel: o Neymar,com esse comportamento q tem(debochando dos outros),não vai vingar lá na Europa! aliàs,ele é o exemplo perfeito da atual sociedade Brasileira. principalmente quando comemora dançando aquelas coreografias ridiculas!

  11. Muito bom para os brasileiros que não sabem se respeitar e acham que os espanhóis são educadinhos e respeitadores. Bom para aprendermos a valorizar quem nos valoriza, já passamos por experiências desagradáveis quado os brasileiros vão a Espanha e são escorraçados como indigentes.
    Nós brasileiros temos complexo de vira-lata, agora quero ver Neymar e Daniel Alves valorizarem o futebol espanhol, aí darão provas que são MNO, como dizem os espanhóis.

  12. Vergonhoso.
    Porém preconceito em nada tem a ver com nível educacional.
    Respeitar o próximo é uma questão de caráter. E isso não se aprende na escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*