Arena e público, ok. Faltou só o futebol alvirrubro na retomada da Série A

Série A 2013, 6ª rodada: Náutico 1x3 Ponte Preta. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Deveria ser uma noite emblemática para o Náutico. Na verdade, até foi. Mas não pelo motivos imaginados nas últimas semanas pelos alvirrubros…

A primeira apresentação oficial na Arena Pernambuco será digna de nota nos próximos longos anos em que o Náutico mandará os seus jogos por lá.

Diante de 19.414 torcedores, num público bem acima de sua média nos Aflitos, o Alvirrubro buscava de cara a recuperação na Série A. Como adversário, o lanterna do Campeonato Brasileiro nas cinco primeira rodadas.

Com quase um mês de preparação e vários reforços, o Timbu tinha a esperança renovada para a retomada da Série A. Mas, ao que parece, os maus resultados nos amistosos em Natal não foram acidentes de percurso.

Composto por quatro volantes, o time agora treinado por Zé Teodoro foi derrotado por 3 x 1, somando mais um revés como mandante.

O resultado já pressiona técnico, apesar de ter sido o seu primeiro jogo oficial.

Em campo, o time foi lento e com a criatividade opaca, sem supresa, claro. O Alvirrubro ainda teve algumas chances no primeiro tempo, mas terminaram em gols desperdiçados de maneira incrível, com Rogério e Willian Alves. Depois, se perdeu, sobretudo nas bolas alçadas.

Aos 27 da etapa final, já com a diferença de três gols, Caion acertou um chutaço de fora da área. Insuficiente para gerar uma pressão, apesar do bom público.

Agora, nada de parada. Ocupando a lanterna, o time terá que levantar logo a cabeça, pois o ritmo da elite nacional só tende a aumentar.

E que a Arena Pernambuco vire logo um ponto a favor. A pressão dos Aflitos e o seu gramado sui generis estão no passado. É preciso se reinventar.

Série A 2013, 6ª rodada: Náutico 1x3 Ponte Preta. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

5 Replies to “Arena e público, ok. Faltou só o futebol alvirrubro na retomada da Série A”

  1. SÓ AS BARBIES CHAMAM O ESTÁDIO DE ARENA TIMBÚ. O RESTO DO ESTADO DE PERNAMBUCO CHAMA DE ARENA CABEÇA DE BURROOOOO!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Prezado Antonio, se, no futebol, todos os contratos fossem cumpridos até ao fim, não haveria as tão recorrentes rescisões, não é mesmo? De treinador, de jogador, de patrocínio… Então continuo achando, sim, que esse contrato vai ser rescindido e que o Náutico não vai falir por causa disso. Só o tempo dirá, enfim. Tenho a certeza de que as conquistas que virão com os Aflitos — é preciso ter paciência — vão compensar mais financeiramente do que os seguidos fracassos que a Arena vai trazer. Quem viver verá.

  3. Caro Galileu, o Náutico tem CONTRATO, e recebeu uma bela esmola por isso, e agora vai cair no limbo final.
    Ou cumpre e se ferra, ou descumpre e se ferra duas vezes.
    O dinheiro das duas campanhas passadas foram da odebrecht.
    O dinheiro das duas dezenas de fracassos daqui pra frente, é o de costume.

  4. Cassio, não dou um ano para o Náutico romper o contrato e voltar para a sua verdadeira casa. A Arena vai virar um elefante branco…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*