Clássico carioca às moscas no primeiro teste de mercado da Arena Pernambuco

Série A, 6ª rodada: Botafogo x Fluminense. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Press

Os clubes cariocas vêm num ritmo itinerante na Série A. Com o Engenhão fechado para reformas e sem acordo para atuar no Maracanã, os times vêm buscando opções e tentando desbravar mercados…

Pernambuco se fez presente no roteiro futebolístico.

Neste domingo o estado recebeu o tradicional Clássico Vovô, com integrantes do G4 do campeonato brasileiro. Botafogo e Fluminense.

Partida envolvendo o campeão carioca e o campeão brasileiro, com Seedorf e Fred, jogadores diferenciados. A vitória valeria a liderança da Série A.

De fato, uma boa atração no papel. Já na arquibancada da Arena Pernambuco isso não foi traduzido em sucesso de público. E olhe que o consórcio administrador do estádio estimava em 20 mil torcedores.

Os mosaicos vermelhos, tão corriqueiros no Engenhão, com cadeiras na cor azul, tomaram conta do estádio em São Lourenço da Mata. A presença foi tão baixa que não foi preciso sequer abrir o anel superior.

Foram apenas 7.882 pagantes, com um borderô de R$ 368.550.

Série A, 6ª rodada: Botafogo 1x0 Fluminense. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Em Brasília, também com uma nova arena, ainda mais cara, em busca de fontes de receita, o Flamengo jogou duas vezes no Brasileirão, ambas com sucesso estrondoso de público e renda.

Nas partidas contra Santos e Coritiba a torcida rubro-negra lotou as arquibancadas do Mané Garrincha. Foram nada menos que 116.326 pagantes, com uma renda agregada de inacreditáveis R$ 9.653.710.

A população da capital federal, uma cidade de apenas 53 anos, colabora para isso. Uma região formada por “migrantes”, muitos de origem carioca. Mas também de outros estados com menos tradição no futebol.

No Recife, um conhecido reduto com forças locais na massa, o jogo seria um teste. Um caso a ser estudado pelo mercado da bola.

Certamente, a resposta financeira de Botafogo 1 x 0 Flu não foi das melhores.

Há público para jogos do tipo? Há.

Se irá cobrir os custos da arena é outra questão.

Série A, 6ª rodada: Botafogo x Fluminense. Foto: João de Andrade Neto/DP/D.A Press

54 Replies to “Clássico carioca às moscas no primeiro teste de mercado da Arena Pernambuco”

  1. Sinceramente acho uma besteira os torcedores PERNAMBUCANO estarem preocupados com os jogos dos times do Rio de Janeiro na Arena Pernambuco.
    Estes jogos em nada irá diminuir o AMOR que os torcedores no Sport, Naútico e Santa Cruz tem pelos os seus times. Não entendo tanta ignorância.
    A Arena precisa gerar RECEITA. E é claro que está será importante trazer jogos de outros times seja ele de qualquer estado e não só jogos, tem que ter Show também.
    E quem não gosta do TIME A ou B a resolução é simples: É SÓ NÃO ASSISTIR.
    Pelo amor de Deus, VAI QUEM QUERRRRRRRRRR. E o simples fato de ir e vir não quer dizer que o futebol de PERNAMBUCO vai deixar de EXISTIR.
    Se tiver algum jogo aqui e eu me sentir animada para EU VOUUUUUU. PORQUE INDEPENDENTE DE TIME EU AMOOOOOOOO FUTEBOL.
    Fica a dica para os babacas pre-conceitosos e muitas vezez SEM NOÇÃO.
    Bom dia.

  2. QUEM MANDA NESSA *%&$#$*@ É SPORT…SANTA…E NAUTICO…E SÓ.

    O RESTO É INTRUSO.

  3. Já estão articulando outros jogos por aqui do eixo Sul/Sudeste. e outra coisa o cara que invadiu o gramado é torcedor do boixport, será que não vai ter perda de mando de campo para o fluminense?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*