Torcedômetro dos clubes pernambucanos

Ranking de sócios-torcedores da Ambev para clubes brasileiros em 9 de julho de 2013

O programa nacional de descontos para sócios-torcedores brasileiros foi lançado em 14 de janeiro deste ano, batizado de Por um futebol melhor.

Náutico, Santa Cruz e Sport estão inseridos na campanha há exatos 50 dias. No período, perfis bem diferentes nas três torcidas no “torcedômetro”, o ranking que engloba os 25 clubes cadastrados até o momento.

Em 21 de maio, quando o trio foi oficializado, o total de sócios era de 27.880.

Na primeira atualização, os dados eram os seguintes: Santa (13.174 / 10º lugar), Sport (10.673 / 12º) e Náutico (4.033 / 20º). Saiba mais aqui.

De lá pra cá, o número de associados pernambucanos no programa subiu para 29.560, registrando um acréscimo de 6%.

Confira a diferença nos números dos grandes clubes do Recife neste intervalo.

Sport aumentou em 2.846, ou 26%.
Santa Cruz aumentou apenas em 41, ou 0,3%.
Náutico reduziu em 1.207, com percentual negativo -29%.

Ao ultrapassar o rival, o Leão assumiu o posto de maior do Nordeste no ranking.

Ao todo, os 25 clubes contam com 510.021 sócios. Há 50 dias eram 465 mil.

Vale lembrar que esses sócios terão direito a benefícios em mais de 600 produtos e serviços de 37 marcas. Basta se inscrever no site e informar o CPF.

7 Replies to “Torcedômetro dos clubes pernambucanos”

  1. Eu vejo o torcedor metendo o pau nas diretorias de seus clubes, e também vejo a vergonhosa quantidade de sócios de cada, principalmente a do Náutico, é certo que muitos cartolas são incompetentes e alguns desonestos, mas e você torcedor , o que está fazendo para melhorar a condição do seu clube? O valor da mensalidade é irrisório, e atualmente são ofertados descontos em diversos produtos que certamente consumimos. Portanto faça a sua parte e depois terá o direito de cobrar mais benefícios e também investimentos nas equipes, com grandes contratações.

  2. O programa realmente ajuda os clubes a aumentarem seus quadros sociais, mas cabem ao clube gerir melhor seus programas de sócios.
    Acho maravilhosa a estratégia co Corinthians em fazer uma disputa sadia entre seus sócios.
    Como se sabe o Pacaembu e nenhum estádio do mundo comportaria tamanha torcida, daí eles “premiam” os sócios frequentes com prioridade na hora de comprar ingressos. Isto é bom p/ o clube q terá boa presença de público (fato há 2 anos) e bom p/ o sócio q terá facilidade em adquirir o ingresso.
    O fato de nossos torcedores serem em sua maioria de baixa renda, ñ impede q eles se associem ao clube, pois com este programa dá p/ “reaver” o valor pago da mensalidade com os descontos dos produtos. É claro q quem ganha 1 salário mínimo ñ conseguirá reaver os R$ 20 da mensalidade, mas tenho certeza q há uma grande qtde de torcedores q ñ são sócios q ganham a partir de 2 salários mínimos e consequentemente poderá “reaver” o valor da mensalidade nos decontos dos serviços e produtos.

  3. Esse programa “Por um Futebol Melhor” me despertou para me associar ao Sport, mas quando entrei no site do clube, eu só encontrei vaga para sócio torcedor. O sócio torcedor não dá acesso as cadeiras. Eu pergunto se o Barcelona, Internacional limitam as quantidades de sócios que tenham acesso as cadeiras? O Inter nem estádio tem para 100 mil lugares, logo tem mais sócios do que lugares no estádio. Não é atoa que o nosso futebol fica mendigando jogador na hora de contratar, diz que o mercado está inflacionado. Isso se chama incompetência para se buscar receita. Diretoria de bosta do Sport, quem comprar o ingresso primeiro é quem tem acesso ao estádio, isso é uma prática trivial em qualquer parte do planeta. Eu quero me associar e não posso porque não tem mais vaga para sócio que tem acesso as cadeiras. Diretores de bostas do Sport coloquem as suas cabeças dentro da bacia sanitária e deem descarga seu incompetentes. Isso é de uma incompetência revoltante.

  4. ai depois,as crianças daqui(o Easno idiota-q nem nome dá-)ficam dizendo”vamos lotar o arruda”,o”caldeirão dos aflitos”.por isso q somos atrasados e mal vistos no Brasil(até no nordeste).perdemos prestígio para Santa Catarina no futebol.mas a turma q endeusa um Geraldo Freire,Cardinot(q ganham rios de dinheiro),não perde a pose.

  5. Existe algum tricolor que pretende votar no governador de Pernambuco para ser o presidente do Brasil ?

  6. ATENÇÃO TORCIDA CORAL: O GOVERNO DE PERNAMBUCO ESTÁ TENTANDO A TODO CUSTO FAZER COM QUE O SANTA MANDE SEUS JOGOS NA ARENA PE>> prejudicou o gramado na copa das confederações 2013, cortará o TCN pra quem não jogar na arena PE>> olhe lá se teve o dedo do Governo de pernambuco em cortar a cota de TV que ia ser paga pela CBF aos clubes da série C e a história do leilão do arruda>>

    A CASA DO SANTA É O ARRUDA>>

    VAMOS MOSTRAR A FORÇA DA TORCIDA CORAL E LOTAR O ARRUDA SÁBADO ÀS 16H CONTRA O FORTALEZA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*