Sem arrancada, Timbu expõe a sua limitação técnica na elite

Série A 2013, 7ª rodada: Cruzeiro x Náutico. Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Em um campeonato de 38 rodadas, 7 partidas representam só 18% da agenda. Ainda há muito a disputar. Tempo para reformular, treinar, repensar e reagir.

Ao Náutico, uma análise mais temerária sobre o nível técnico, agora, talvez seja relevada justamente pela baixa quantidade de partidas realizadas até aqui.

No entanto, os dados alvirrubros já assustam. Com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, na lanterna do Brasileiro, o representante pernambucano repete a “arrancada” do América de Natal, em 2007.

Naquela Série A o time potiguar cravou a pior campanha dos pontos corridos no atual formato, com vinte clubes. Até aqui, o futebol timbu também não anima.

Na única vitória foi conquistada o time praticamente não atacou. É uma síntese do Náutico, já com Zé Teodoro, recheado de volantes – mas desfalcado de Elicarlos e Martinez – e com atacantes cansando de falhar nas finalizações.

A velocidade de Rogério já não vem sendo suficiente. A defesa, então, é uma calamidade, como na noite deste domingo, em mais uma derrota acachapante.

Com extrema facilidade, o Cruzeiro goleou por 3 x 0, na estreia de Berna. O goleiro saiu consciente da dura missão. A começar pelos zagueiros na sua dianteira, batendo cabeça, observando a bola de pé em pé com os adversários.

Em uma Série A o investimento é algo primordial. O planejamento estratégico não se resume a um colegiado formado a um mês do torneio. Hora de arrumar a casa, conter a pressão e voltar a fazer o dever básico na Arena. Sem os Aflitos.

Para que a estatística do Náutico não siga inspirada em outro alvirrubro…

Série A 2013, 7ª rodada: Cruzeiro x Náutico. Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

15 Replies to “Sem arrancada, Timbu expõe a sua limitação técnica na elite”

  1. Zueira ah parte

    Concordo com vc Rodrigo . por isso sou a favor do fim dos estaduais no NE e fundar a LIGA do NE com series A, B e C é perfeitamente possível

  2. Infelizmente p/ o futebol pernambucano o Nautico cairá este ano.
    Seria muito bom p/ o futebol no ano q vem ter 2 clubes na série A, 1 na B, 2 na C e 2 na D.
    O nosso futebol cresce com mais clubes disputando as divisões superiores. Só ñ cresce mais pq ainda temos uma mente muito mesquinha, onde achamos q se estivermos sozinhos no topo e nossos rivais na lama seria melhor.
    Se nossos clubes estiverem por cima, a qualidade será nivelada por cima. Agora se sempre torcemos contra e os clubes acumularem rebaixamentos e/ou nem disputarem o campeonato nacional a qualidade será nivelada por baixo.

  3. torçam pro Sport subir esse ano.pois se não,no”ano da copa”,Pernambuco estará fora da elite nacional.e como ficará a”campanha”do consórcio Eduardo Campos-Imprensa Recifense?

  4. Enquanto a diretoria fica, com esse chove não molha sobre o Kieza, o Nautico vai se ferrando diante dos seus concorrente. ~E uma lástima vê uma defesa tão ruim, um meio de campo sem produzir nada e no ataque Rogerio, com sua individualidade, que, o que sabe mesmo é correr. Do jeito que as coisas andam, não escapa do rebaixamento. CULPA EXCLUSIVE DESSE COLEGIADO DE MAU GOSTO.

  5. O que este clube sem elenco, treinador, torcida, títulos, patrimônio, presidente, diretoria, garra, futebol, etc. faz na série A ?????

    Deixemos a emoção e rivalidade de lado, isto é uma vergonha !!!

    Será que o treineiro já disse que o time vai crescer na hora certa ?

    Respondendo ao questionamento de um, todos sabem como esse treineiro ganhou os títulos em PE, pergunta a FPF !

    Não precisa ser um exímio entendedor de futebol, o náutico vai cair !

    Isto não é um time, é um amontoado de pernas-de-pau, sem comando !

    Essa situação do náutico só pode tá bom para os sanguessugas: do Presidente ao 17o. do colegiado.

    Esse colegiado lembra o PT, muita gente junta que não sabe/entende o que faz !

    É o mensalão dos aflitos !

    Onde está o dinheiro ?????

    Será que este clube tem sócios e torcedores !

  6. Acho que a torcida está sendo muito exigente com a diretoria do Náutico, vamos dá uma chance para essa diretoria maravilhosa que vai levar o grandioso Náutico ao reconhecimento natural, de time que mais apanhou em todas as edições de pontos corridos do brasileirão, e ganhando assim, o titulo de pior time de todos os tempos, olha, que coisa boa não é ?

  7. Tá bom, chega de falar em time ruim, deixa o Náutico para lá, vamos falar do LANTERNA do campeonato Brasileiro da serie A, Eita, lá vem o Náutico de novo !!!

  8. o nautico esta fazendo o mesmo caminho que o sport fez o ano passado trazendo jogador de terceira e quarta divisão kail o nautico com joão filipe e wlliam alves tem jogador pra todos os clubes menos para o nautico portuguesa contratou gilberto andre lima e zé love mas nautico não encontra jogador ,nem revela o valor da venda de douglas costas esse paulo wanderlei tem que ser prezo

  9. Concordo com seu comentário, Cássio. Esse naico aflito está caminhando velozmente ao rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*