Nem São Januário ajudou o Náutico

Série A 2013, 8ª rodada: Botafogo 2x0 Náutico. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A única vitória do Náutico sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, pela Série A, foi há quase trinta anos. Para ser mais exato, foi em 1985, com Baiano e Nunes marcando os gols do 2 x 0. A partida aconteceu em São Januário. Pois alvirrubros e alvinegros voltaram à casa vascaína na noite deste sábado.

Com um time bem fechadinho, como nos melhores momentos de Zé Teodoro no Arruda, o Timbu não teve vergonha alguma de dar chutão para fora de sua área. E nem deveria ter motivo mesmo, pois a fase não está nada fácil.

Com os zagueiros Jean Rolt e William Alves e os volantes Elicarlos, Derley e Rodrigo Souto, o time pernambucano suportou bem o primeiro tempo. O jogo chatíssimo, travado, era o que interessava ao Náutico nesta rodada, com o objetivo de brecar a série de insucessos no Campeonato Brasileiro.

A tática ruiu no início do segundo tempo, com Elias recebendo a bola nas costas da defesa e abrindo o placar para o Fogão. Aos 31, Renato definiu o 2 x 0, curiosamente o mesmo placar do jogo anterior no estádio. Foi a sexta derrota vermelha e branca em oito apresentações, numa carência grande de reforços.

O resultado levou o Botafogo à liderança e manteve o Náutico na lanterna, num duro contraste que só mesmo a história é capaz de fazer esquecer.

Série A 2013, 8ª rodada: Botafogo 2x0 Náutico. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

14 Replies to “Nem São Januário ajudou o Náutico”

  1. Marcos Salles(21/Julho/2013-10:19):kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e concordo com o EASN!.massssss, o aqui pe(jornal q representa a atual sociedade recifense-MEDIOCRE) já pediu ajuda ao papa Francisco.só assim o Náu(a própria torcida o chama) escapa do Rebaixamento. e torçam pro sport subir.se não,adeus tudo!

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora lascou!!!!!!!! As torcedoras da barbie estão dizendo que a culpa é da imprensa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E quando se classificou pra Sulamericana, a culpa foi de quem???? Ah, e tambem é culpa da imprensa, o Nautico ter ganho ganhou 7 títulos, e mais NADA, desde o seu Maravilhoso Hexa até os dias de hoje??? kkkkkkkkkkkk

  3. Os Barbianos cavalos paraguaios sempre usaram a estratégia de começar bem o campeonato, pois sabem que, no final, por não terem elenco, despencam na tabela enquanto os outros grandes crescem de produção. Este ano, nem isso conseguiram. É normal ser apaixonado pelo time do coração, mas não é bom se iludir. Não dá pra fazer boa campanha sem elenco. Pior fica se, nem mesmo existe um time titular competitivo. E na Barbie os 11 não dão nem um caldo. Não é que os jogadores estejam em uma fase ruim, o nível técnico é sofrível e esse ano novas contratações para reforço não são mais permitidas. A queda é certa!

  4. Cássio, como já foi informado que São Lourenço não ajudou e agora São Januário, será que o São Paulo pode ajudar o Náutico?

    >>> A REALIDADE <<>> Perder pro Internacional domingo que vem, é resultado normal!

    Cássio, segue a tabela do campeonato Série A “real” para o Náutico

    GRUPO que terá 4 dos últimos colocados, rebaixados
    1 – Coritiba……..15 pts……7 jgs
    2 – Vitória……….13 pts……7 jgs
    3 – Bahia………..12 pts……7 jgs
    4 – Criciúma…..10 pts……8 jgs
    5 – Goiás………..09 pts…..7 jgs
    6 – Ponte………..07 pts…..7 jgs
    7 – Portuguesa..07 pts…..7 jgs
    8 – Atlético/PR…06 pts…..7 jgs
    9 – Náutico………04 pts…..8 jgs

    OBSEVAÇÃO:
    a) Nessa rodada, teremos Goiás x Portuguesa e Vitória x Bahia no confronto direto do grupo;
    b) O Náutico perdeu 11 pontos no confronto direto no grupo;
    c) O Náutico perdeu 8 pontos no confronto direto no grupo, jogando em casa;
    d) 90% dos times do grupo, historicamente, não tem rendimento equilibrado fora de casa e vivem apenas dos jogos como mandante pra sobreviverem

    ATENÇÃO CÁSSIO:
    – Nos últimos 10 brasileiros da Série A apenas Botafogo (2002), Grêmio (2004), Atlético/MG (2005), Corinthians (2007), Vasco (2008) e Palmeiras (2012) quebraram essa REALIDADE, com apenas 1 time fora do grupo que caiu.

    – Note que depois da queda do Vasco, o tempo de campeonato pra cair mais um outro time fora do grupo, aumentou o tempo.

    – A tendência a partir do Palmeiras é isso não ocorrer mais, a queda de times fora do grupo, devido ao modo de negociação de cotas da TV, valores pagos ao times, ele podem antecipar cotas, como um time daqui de PE na série B antecipou 2 temporadas já. O Náutico teve uma cota de 25 milhões apenas pra 1 ano e tem 0 (zero) pra 2014, até o momento.

    – 75% dos times com menos cota da TV nos últimos 10 brasileiros, caíram, isso é fato.

    AMIGO CÁSSIO, VOCÊ PRECISA FAZER UMA MATÉRIA SOBRE ISSO… FAZ UMA ANÁLISE PROFUNDA SOBRE ESSES NÚMEROS

    Abraços

  5. Vale destacar que o Náutico também venceu o Botafogo no Rio de Janeiro, na cidade de Niterói, no Estádio Caio Martins, por 1×0 quando jogaram pela série B. Estive presente e pude contemplar tal vitória alvirrubra, assim como a última disputada no Estádio dos Aflitos pela série A do ano passado com um gol de Derley, que aparece nesta foto, também por 1×0.
    Não vamos desmerecer nosso querido e glorioso Náutico por estar vivendo uma má fase. Afinal, devemos divulgar que foi escolhido pelo Rei Pelé como um dos três melhores times que conheceu de todos os tempos, quando foi Hexa Campeão Pernambucano e Vice Brasileiro, junto com o Santos e o Cruzeiro, da época de Pelé e Tostão.
    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS!

  6. Vale destacar que o Náutico também venceu o Botafogo no Rio de Janeiro, na cidade de Niterói, no Estádio Caio Martins, por 1×0 quando jogaram pela pela série B. Estive presente e pude contemplar tal vitória alvirrubra, assim como a última disputada no Estádio dos Aflitos pela série A do ano passado com um gol de Derley, que aparece nesta foto, também por 1×0.
    Não vamos desmerecer nosso querido e glorioso Náutico por estar vivendo uma má fase. Afinal, devemos divulgar que foi escolhido pelo Rei Pelé como um dos três melhores times que conheceu de todos os tempos, quando foi Hexa Campeão Pernambucano e Vice Brasileiro, junto com o Santos e o Cruzeiro, da época de Pelé e Tostão.
    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS!

  7. O nau não porque a imprensa só da destaque ao SPORT , vcs da imprensa são os verdadeiros culpados pelo fracasso do nau. Cade barbosinha sumiu do blog?

    Nem no espaço do SPORT ele aparece mais pra chorar as magoas dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Demitam Ze Teodoro Urgente !!! coloquem derley no banco, pois nem para serie B esta desgraça presta ….como e que estes colegiado de cagões trazem Ze Teodoro para disputar uma serie A ???? Pernambucano nunca foi parâmetro para 1° Divisão !!!

    Treinador Falcão URGENTE !!!

  9. A culpa é do sudeste malvado, cuja população vive a conspirar 24 horas por dia contra os clubes pernambucanos, exemplos de administração!

  10. essa coisa,nao e time é um saco de pancada do MMA,esse timeco nao impoe respeito a ninguem….kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*