A exclusividade alvirrubra se mantém viva aos 45 anos

Pernambucano de 1968, final: Náutico 1x0 Sport. Fotos: Diario de Pernambuco

Há exatamente 45 anos era escrita a maior página da história do Náutico.

A conquista da maior sequência de títulos do Campeonato Pernambucano.

1963, 1964, 1965, 1966, 1967 e 1968.

Em 21 de julho de 1968 o estádio dos Aflitos apanhou o maior público de sua história. Entre pagantes e não pagantes, as velhas arquibancadas ainda no tempo do Balança mas não cai receberam 31.061 torcedores.

Alvirrubros em larga maioria e também rubro-negros, buscando o fim da sina de vice, que acompanhou o Leão nos cinco anos anteriores.

Mas naquela tarde a história seria repetida pela sexta vez seguida.

Jogo duro, disputado. Até o primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, quando Ramos mandou um foguete na meta de Miltão.

O único gol da partida. O gol que valeria a exclusividade ainda vigente…

Confira uma matéria sobre a histórica final aqui.

13 Replies to “A exclusividade alvirrubra se mantém viva aos 45 anos”

  1. Parabéns NÁUTICO pelo hexacampeonato(1968).

    Parabéns SANTA CRUZ pelo pentacampeonato(1973).

    Parabéns SPORT pelo bi-pentacampeonato(2000 e 2010), pelo tetracampeonato da Copa do Nordeste(2000), pelo Campeonato Brasileiro da Série B(1990), pelo Campeonato Brasileiro da Série A(1987), pelo campeonato da Copa do Brasil(2008)…
    .

  2. Quero que a barbie continue hexa pra sempre. De lá pra cá são 45 anos e apenas 7 títulos, e a torcida nanica está feliz da vida. Vejam a alegria das bonecas…é de sentir dó dos coitados.

    Prefiro ser penta pela 3ª, 4ª, 5 vez…não importa. A hegemonia estadual será eternamente rubro-negra.

    Deixem a exclusividade das conquistas NACIONAIS para o Sport Club do Recife.

  3. O nautico sera o America nos proximos anos sem titulos sem estadio proprio , apenas vivendo do passado . Com uma diferença o AMERICA todos nós gostamos

  4. É VERDADE, VÁRIOS TIMES FORAM ATÉ MAIS QUE HEXA, MAS SÓ O TIMBA FOI HEXA EM CIMA DO MESMO FREGUES, OU SEJA, A CACHORRA DE PERUCA LEVOU 6 LAPADAS SEGUIDAS EM FINAIS DE CAMPEONATO. ESTA É A DIFERENÇA PORQUE ESSE TITULO, NINGUEM VAI CONSEGUIR. SERÁ QUE A CACHORRA DE PERUCA VAI GANHAR 6 SEGUIDAS SOBRE UM MESMO TIME?KKKKKKK O SANTA ESTÁ MAIS PROXIMO JÁ GANHOU 3 EM CIMA DESSE MESMO FREGUÊS.KKKKKKKKKKKKKK

  5. Vale alguma coisa, Sylvio? Como vocês não passam de penta, aí o hexa não vale nada. Mas reclama de Claudio Mercante, por não ser?? Série B fica calado. Série B, que joga no mangue da invasão, que não tem nem escritura, pior ainda.

  6. Campeonato estadual não vale de nada, vejam quantos times pequenos foram até decacampeão, como america mineiro, america de natal, etc…. Por isso o nautico é tão pequeno, culpa também da imprensa que valoriza coisas pequeníssimas.

  7. sabe qual a diferença de Recife e Olinda?Olinda tem farol e Recife tem lanterna.kkkkkkkk,hexa é lixo ,luxo é ter 1 brasileiro e 1 copa do Brasil PST.

  8. Realmente ficou marcado na história dos auvirrubros. Pois nesses ultimos 45 anos eles só ganharam 7 títulos Pernambucanos e, mais NADA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nautico, o pior time dos tres grandes!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Depois do HECXA a BARBIE não se aprumou mais, 7 títulos em 45 anos, 3ª divisão em 1999, batalha dos aflitos em 2005…

  10. Melhor time da história de Pernambuco, Sport da década de 40 é bastante falado pelos mais velhos, mas não teve continuidade, já que Ademir foi para o RJ, esse Náutico é o time mais famoso, até no sudeste é comentado, mesmo depois de tanto tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*