De volta a Marabá, Tricolor soma um ponto

Série C 2013, 1ª fase: Águia x Santa Cruz. Foto: twitter.com/AguiadeMarabaFC

Em Marabá, na terra do maior revés na última temporada, o Santa tentaria acabar com mais um fantasma. Depois de superar o Fortaleza, num hiato que vinha desde 2007, desta vez o tricampeão pernambucano enfrentaria o Águia.

Esteve perto da primeira vitória como visitante na Série C, mas cedeu à pressão e acabou fora da zona de classificação com o 1 x 1.

O estádio Zinho Oliveira continua acanhado, com cara de alçapão, mas passou por uma reforma, incluindo a troca do gramado e a colocação de novas cadeiras. Neste domingo, o novo piso ajudou parcialmente o Santa Cruz, escalado com Júnior Xuxa e Raul no meio-campo, mostrando que o técnico Sandro Barbosa vislumbrava o resultado positivo no Pará.

Após o primeiro tempo truncado, equilibrado, o Tricolor abriu o placar com Flávio Caça-Rato. Sim, o CR7 aos poucos vai deixando a sua marca regularmente.

A vitória esteve nas mãos, com Dênis Marques e Raul perdendo boas chances. A quinze minutos do fim, o tento de empate do Águia. A partir daí o panorama mudou completamente e Tiago Cardoso viu a bola passar pertinho de sua meta.

O gostinho da vitória acabou deixando amargo o empate no Pará.

Que não o fantasma da vitória fora do Arruda não aumente mais…

Série C 2013, 1ª fase: Águia x Santa Cruz. Foto: twitter.com/AguiadeMarabaFC

2 Replies to “De volta a Marabá, Tricolor soma um ponto”

  1. Sandro tem q ver q jogadores de ataque incomodam a defesa, q por sua vez ñ tem qualidade p/ sair jogando. Então põe o time p/ cima com marcação cerrada desde o ataque e vamos roubar bolar e criar várias chances de gol. Martelote fazia assim e o faz agora no time do mangue e veja oq aconteceu.
    O time certo: Thiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan, Panda; Dedé, Tozo, Raul, Natan, Xuxa; DM9. Nininho e Panda são mais fortes no ataque e podem chegar como surpresas na ala. Dedé e Tozo fariam a cobertura dos laterais quando estes subirem. Raul e Natan organizam o meio, Xuxa cai pelos 2 lados do campo confundindo a marcação e abrindo espaço p/ DM9 finalizar. Todos são responsáveis por dar combate em sua área de atuação sufocando a saída de bola do adversário.
    Outra coisa é aprimorar o físico. Os jogadores estão cansando aos 30min do 2º tempo, isso é inadmissível. O correto é dar folga no dia seguinte ao jogo e treinar em dois expedientes durante 4 dias. Pela manhã um treino tático/técnico e à tarde um treino físico. Temos q aproveitar q temos tempo p/ treinar. O treino tático serve p/ definição de alguma jogada, disposição em campo, esquema de jogo; e o técnico p/ aprimoramento individual e/ou do setor (passe, finalização, cruzamento, bote).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*