Os contratos do Campeonato Pernambucano serão turbinados em 2015

Federação Pernambucana de Futebol. Crédito: FPF/divulgação

Dois grandes contratos do Campeonato Pernambucano vão acabar em 2014. A transmissão na televisão e a marca do torneio, através do naming rights.

Rede Globo e Coca-Cola. R$ 1,32 milhão e R$ 600 mil anuais, respectivamente.

O acordo com a tevê está em vigor desde 2010, enquanto o da indústria de refrigerante foi assinado em 2011. A Federação Pernambucana de Futebol já recebeu as primeiras sondagens para os novos contratos.

Na televisão dificilmente haverá uma nova emissora. Resta ajustar os valores com os clubes. Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o objetivo é levar a cota ao 5º lugar entre os estaduais, abaixo apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Veremos a resposta do mercado.

A estrutura da emissora, com exibição para 56 países, pesa a favor.

Em relação ao naming rights, cujo acordo atual é o primeiro da historia do certame, três empresas já têm interesse. A própria Coca-Cola, a Chevrolet, que patrocina os outros oito campeonatos estaduais do Nordeste, e a Ambev.

A certeza é que o quadriênio 2015-2018 deverá impor um novo patamar econômico ao Campeonato Pernambucano.

Considerando que os contratos foram assinados antes do boom no futebol brasileiro, nos direitos de transmissão do Brasileiro e nos preços praticados nas arenas, não será uma surpresa se os valores dobrarem. No mínimo…

2 Replies to “Os contratos do Campeonato Pernambucano serão turbinados em 2015”

  1. Dificilmente outra emissora irá ‘tomar’ da Rede Globo os direitos..
    É ‘Premiere Fc o melhor time do Brasil é o seu’ Por mais longos anos…

  2. Espero q o novo acordo sofra um belo de um reajuste e q esse dinheiro seja revertido em benefícios p/ os clubes e ñ somente à FPF. A FPF já ganha muito dinheiro com os jogos do Santa, Sport, Nautico e Salgueiro.
    Quando fechar o contrato com a Globo uma das cláusulas tem q fechar a transmissão em PPV p/ todo o Brasil e ñ somente p/ Pernambuco, se é q tem.
    Conheço vários torcedores aqui em SP q comprariam o pacote p/ assistirem seus clubes, fora os torcedores q estão em outros estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*