El clásico de los clásicos en la Copa Sudamericana

Copa Sul-americana 2013: Náutico x Sport

O primeiro grande clássico nordestino em um torneio internacional.

A centenária disputa pernambucana entre alvirrubros e rubro-negros terá o primeiro capítulo numa alçada além da fronteira nacional. Quis o destino que Náutico e Sport se enfrentassem logo na Copa Sul-americana de 2013.

O confronto é quase inacreditável. Em dezembro do ano passado, o Timbu derrotou o Leão por 1 x 0, definindo o rebaixamento do rival e confirmando de vez a vaga no segundo torneio mais importante da Conmebol.

Com a mudança na classificação dos oito clubes brasileiros ao torneio, numa confusa mistura proposta pela CBF envolvendo a Séries A e B, além da Copa do Brasil, o Sport acabou premiado com a última vaga.

Rebaixado no Brasileirão e precocemente eliminado na Copa do Brasil, o time da Ilha foi beneficiado por uma enorme combinação de resultados.

Nesta quarta, foi apoiado pelas classificações de Atlético-PR, Santos e Botafogo no mata-mata nacional, a última delas nos pênaltis.

Uma combinação daquelas onipresentes no futebol, um esporte fiel às ironias.

Náutico (Brasil 1) x Sport (Brasil 8), pela chave 4 da segunda fase.

As datas e horários ainda não foram confirmados pela confederação sul-americana, mas a ida será na Ilha do Retiro e volta na Arena Pernambuco.

Ambos irão estrear na Copa Sul-americana. Antes, passaram pela Libertadores, com Náutico em 1968 e Sport em 1988 e 2009.

O vencedor da chave será o O4 na tabela da terceira fase e enfrentará O13, com o ganhador dos grupos G1 x G10
G1 – Montevidéu Wanderers (Uruguai) x Libertad (Paraguai)
G10 – Mineros de Guayana (Venezuela) x Barcelona (Equador)

48 Replies to “El clásico de los clásicos en la Copa Sudamericana”

  1. O náutico fará a sua primeira viagem internacional para “ciudad de Sanlourenzo del a Mata”. Tanta alegria por participar de uma medíocre competição internacional, mas não sairá de Pernambuco. KKKKKKK
    O Sport será o campeão do sonho de consumo do náutico. O objetivo do glorioso Sport é a Libertadores das Américas, pois o campeão da porcaria da sulamericana irá para Libertadores.Mais um título para o Leão.

  2. Pro Náutico foi muito bom isto. Muita sorte.Ainda bem que vamos enfrentar um time de segunda divisão. Se fosse um time da primeira aí seria ruim!

  3. Prego batido, ponta virada: 1- O clássico pernambucano vai acontecer na Sula, quer FPF queira, quer não; 2- A Catita da Guabiraba tá com medinha do Leão da Ilha, mas pelo menos vai economizar em passagens e hospedagens e 3- O Sport prepare o bolso, porque agora vai gastar em Dólar os custos das viagens internacionais do time…

  4. A pedido do presidente do náutico, a FPF vai tentar uma manobra junto a CBF para que não haja confronto com o SPORT !

    Já não basta o que a FPF fez em 2011 para evitar que o náutico perdesse o engodo do hexa.

    A FPF quer quebrar o regulamento !!!

    Como fica o interesse dos demais clubes ?

    Vamos sediar a Copa do Mundo e ainda há dirigentes deste nível.

    Futebol se ganha dentro do campo e cumprindo o regulamento !

    Eleições já na FPF !

  5. É VERGONHOSO UMA TORCIDA TODA METIDA A MERDA COMEMORAR UMA VAGA DE UMA COMPETIÇÃO QUE SE ENTRA PELA DESISTÊNCIA DE VÁRIOS CLUBES.KKKK, E AINDA QUEREM SE COMPARAR AO GRANDES CLUBES DO BRASIL. SÓ NESTE PAIS QUE É UMA PROVINCIA EXISTE UM REGULAMENTO TÃO ESDRUXULO COMO ESTE. QUE VERGONHA TORCIDA DA COISA. VCS COMEM SARDINHA E ARROTAM CAVIAR. E O JORNALISTA DO BLOG, BURRO NEGROA ASSUMIDO APENAS SE LIMITA A APOIAR. VERGONHOSO. PARABENS EDNALDO SANTOS PELA SUA POSTURA. ESSE SIM É PROFISSIONAL DE GABARITO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  6. andre alvi rubro a piada vai ser um time de serie b como vc diz eliminar um time de sera ai eu vir muito kkkkkkkkkkkkkk ai realmente vai ser nuito engraçado ! as barbies tao morrendo de medo kkkkkkkkkkkk

  7. E aí meninas, vão pra Argentina? Claro que não, o papai não vai deixar! kkkkkkkkkkkkkkkkk PST!

  8. NÃO FOI A BARBIE QUEM REBAIXOU O SPORT.

    MESMO QUE O SPORT VENCESSE A BARBIE, JÁ ESTAVA REBAIXADO.

    O RESULTADO DO JOGO COM A BARBIE NÃO INFLUENCIOU EM NADA.

    ESSA DE DIZER QUE A BARBIE REBAIXOU O SPORT É COISA DE RECALCADO KKKKKKKKKKKKKKK

  9. QUANDO O CASSIO HA UM TEMPO ATRAS BOTOU UMA MATERIA INFORMANDO QUE O SPORT TERIA UMA PEQUENA CHANCE DE IR A SUL AMERICANA, ALGUMAS BARBIANAS FALAVAM QUE SÓ ELAS QUE IRIAM REPRESENTAR PERNAMBUCO!!!!!! NÃO É BRINCADEIRA, O QUE TEVE DE TRICOBARBIES NOS HOSPITAIS, QUANDO SOUBERAM QUE O PAPAI DA CIDADE ESTAVA NA SUL AMERICANA…………………!!!!!!
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA

  10. QUANDO O CASSIO hA UM TEMPO ATRAS BOTOU UMA MATERIA INFORMANDO QUE O SPORT TERIA UMA PEQUENA CHANCE DE IR A SUL AMERICANA, ALGUMAS BARBIANAS FALAVAM QUE SÓ ELAS QUE IRIAM REPRESENTAR PERNAMBUCO!!!!!! NÃO É BRINCADEIRA, O QUE TEVE DE TRICOBARBIES NOS HOSPITAIS, QUANDO SOUBERAM QUE O PAPAI DA CIDADE ESTAVA NA SUL AMERICANA……………….!!!!!!
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA

  11. Pingback: A tabela sul-americana com os pernambucanosBlog de Esportes | Blog de Esportes

  12. Até lá já estaremos fora da zona de rebaixamento, e mandaremos as cachorras novamente para o seu devido lugar, segunda divisão.

  13. QUANDO A SUL-AMERICANA ACABAR O SPORT JÁ SERÁ UM CLUBE DE SÉRIE A. JÁ O NÁUTICO…

  14. Sul-Americana 2013

    Argentina
    Velez
    River Plate
    San Lorenzo
    Racing
    Lanus
    Belgrano

    Chile
    Universidad Chile
    Colo Colo
    Cobreloa
    Universidad Católica

    Bolívia
    Real Potosi
    The Strongest
    Blooming
    Oriente Petroleiro

    Paraguai
    Libertad
    Cerro Portenho
    Nacional
    Guarani

    Uruguai
    Peñarol
    Wonderes
    River
    El Tanque

    Colombia
    Atlético Nacional
    Deportivo Pasto
    La Equidad
    Itagui

    Equador
    Emelec
    Barcelona
    LDU Rojas
    Independiente

    Peru
    Melgar
    Juan Aurich
    Inti Gas
    Sport Huancayno

  15. Pingback: Vida News - Pesqueira, PE, Notícias, Vídeos, Fotos, Política, Esporte e Entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*