Galo forte, vingador e gigante da América

Libertadores 2013, final: Atlético-MG 2x0 Olimpia. Foto: Conmebol/divulgação

O jejum de grandes conquistas vinha desde 1971.

Ainda com registros em preto e branco na televisão. Presos na velha geração.

Suplantado por um sem número de taças dos grandes rivais.

Faltava mesmo um brilho intenso ao Atlético Mineiro, ávido para reafirmar o status de grande, de gigante do futebol nacional.

Veio, com todo o drama de um clube conhecido como Galo Doido.

Sobretudo, veio numa esfera maior, internacional, no sonho de consumo de todos os clubes do país, com a Taça Libertadores da América, inédita.

Um desempenho beirando a perfeição na primeira fase, com futebol de encher os olhos e a melhor campanha do torneio.

Libertadores 2013, final: Atlético-MG 2x0 Olimpia. Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Também passou sem sustos pelo São Paulo. A partir daí, uma guinada, com a raça tomando conta da arrancada, suada, sofrida.

Foi assim contra Tijuana, Newell´s Old Boys e Olimpia que o Atlético transformou a campanha em uma das mais vibrantes na história do futebol brasileiro, que viu surgir o seu décimo campeão continental.

Na final, no velho palco, no novíssimo Mineirão. Triunfo nos pênaltis contra o copeiro time paraguaio, dono de uma senhora vantagem.

Eram dois gols, fato só revertido uma vez. Agora, duas. O Galo devolveu o 2 x 0 e viu como nos mata-matas anteriores Victor salvar nos pênaltis.

Mérito da azeitada máquina com Ronaldinho, Bernard e companhia.

Todos sob o comando do supersticioso Cuca, o azarado, o quase, o isso, o aquilo.. Agora, o campeão. E eterno para os atleticanos… Glorificado.

Libertadores 2013, final: Atlético-MG 2x0 Olimpia. Foto: Conmebol/divulgação

5 Replies to “Galo forte, vingador e gigante da América”

  1. Eu vou prá Marrakesh. Eu vou! Eu vou de preto e branco. Eu vou! Eu vou de bandeira e taça. Eu vou! Eu vou convidar a Massa. Eu vou! Se a Massa não quiser ir. Eu vou só! Eu vou só! Eu vou só! Se a Massa não quiser ir. Eu vou só! Eu vou só! Eu vou só sem a massa
    Mas eu vou!…(3x). Eu vou só!…(16x) Campanha W.W.W (we want the world – Nos queremos o mundo). Assim como a grande rede mundial conquistou o mundo, agora é o galo das alterosas que vai voar alto, rumo a Marrakech, para conquistar a tão sonhada taça e não vai só, vai com a Massa. José Luiz Roque – Governador Valadares, MG.

  2. Parabéns Galo! Uma campanha guerreira com uma torcida fazendo espetáculo nas arquibancadas. A nota curiosa foi que os macumbeiros da Ilha do Retiro ao invés de focarem na combinação dos vários jogos que permitiram o aborto deles irem a Sul-Americana, ficaram secando o Atlético! Meu Deus…Nas redes sociais foi claramente visível os comentários maldosos e invejosos por parte deles.

  3. Embora eu seja torcedor do Cruzeiro, torci pelo Atlético. Torci com os nervos à flor da tal qual os verdadeiros torcedores atleticanos. Enfim, torci pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*