Limitação de dois mil ingressos para os visitantes no duelo internacional

Copa Sul-americana 2013: Náutico x Sport. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

O clássico pernambucano pela Copa Sul-americana terá uma limitação diferenciada em relação à quantidade de ingressos para as torcidas visitantes.

Nos torneios nacionais a carga é de 10% dos estádios. No Campeonato Pernambucano o número sobe, por força de uma regra da FPF, para 20%. No torneio da Conmebolm contudo, não há um percentual, mas sim um dado fixo independentemente do tamanho do estádio.

Os clubes são obrigados a ceder 2 mil bilhetes ao clube visitante. O número só aumenta na semifinal e na decisão, com o dobro de entradas.

Regulamento da Copa Sul-americana 2013

Portanto, cai por terra qualquer possibilidade de torcida única a inédita versão internacional do Clássico dos Clássicos.

Considerando as capacidades oficiais da Ilha do Retiro e da Arena Pernambuco, com 32.983 e 46.214 lugares, os números de ingressos para as torcidades visitantes correspondem a 6,0% e 4,3%, respectivamente.

Qualquer carga acima disso terá que ser através de um acordo entre as diretorias de Náutico e Sport. Ainda em relação aos ingressos, vale informar a capacidade mínima de público nos estádios da Copa Sul-americana.

10.000 – 1ª e 2ª fases
20.000 – Das oitavas à semifinais
40.000 – Final

Confira o regulamento completo do torneio clicando aqui.

4 Replies to “Limitação de dois mil ingressos para os visitantes no duelo internacional”

  1. Está mais que certo. O Santa Cruz sempre foi prejudicado em Pernambuco quando tinha que ceder cerca de 12 mil ingressos a Náutico e Sport, enquanto recebia apenas 6 mil na ilha e 2 mil nos aflitos. Somando os dois jogos não dá o que o Santa disponibilizava apenas para um jogo.

    Se tem estádio pequeno, problema.

  2. Não é a FPF que determina o número de torcedores do time visitante!

    A Conmebol determina apenas 2.000 ingressos, porém os Clubes podem solicitar que seja revisto, mesmo sem garantia que seja aceito.

    O que acontece é que o Consórcio Arena PE quer faturar, e sabe que a depender do resultado do primeiro jogo na Ilha a torcida do Náutico não vai comparecer para o segundo.

    A diretoria do SPORT tem que estar muito atenta a arbitragem do primeiro jogo.

    Deve solicitar árbitros de fora, se possível de fora do Brasil.

    Senão, depois só vai restar lamentar como foi em 2011, 2012, e 2013 !

    Pois o interesse do Consórcio é que o jogo na Arena seja de casa cheia.

  3. Para o pessoal do blog ,queria que vcs fizessem uma reportagens ,sobre a divisão de base em pernambuco pois a FPF esse ano com seu novo presidente que parece que não olha para os adolescentes de Pernambuco ,a FPF ta quase resolvendo não fazer o campeonato pernambucano sub 15 sub 17,Tirando assim a possibilidade de adolescentes que sonha com um futuro no futebol de disputar a competição estadual ,mais importante da categoria ,será que é assim que o senhor Evandro vai cuidar da divisão de base .por favor verifiquem …pois há mais de 1000 adolescentes esperando por essa competição.

  4. Véi, tás enganado quando afirmas que não existe a possibilidade de torcida única. Vê aí a parte final do artigo em espanhol ” … Não obstante, e por questões de segurança e organização, se levará em conta as disposições que a respeito possam emanar da autoridades nacionais competentes e das decisões dos órgãos disciplinares da Conmebol” ou seja: Pode e Deve haver torcida única, até porque esta afirmação do artigo privilegia a autonomia dos governantes locais, já que são os tais os responsáveis pela integridade física dos torcedores perante a lei, e não a entidade esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*