Caça-Rato e DM9 acalmam a pressão do Arruda

Série C 2013: Santa Cruz x Treze. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Com autoridade, o Santa Cruz goleou o Treze, seu adversário onipresente nas divisões nacionais. O resultado diminuiu a pressão de sua própria torcida, no limite com o rendimento do tricampeão estadual no Brasileiro. A quinta vitória tricolor passou pelo bom desempenho de seus atacantes.

Caça-Rato, de volta à equipe, foi essencial no primeiro gol. De CR7 para DM9, o atacante fez um lançamento preciso para o amigo Dênis Marques, que deu um toquinho por cima do goleiro Cléber. Belo gol, aos 27 minutos de jogo.

O grupo foi pra torcida pedir apoio ao técnico Sandro Barbosa. Logo depois, o Tricolor ampliou numa cobrança de falta do meia Raul, no ângulo. Com a boa vantagem, enfim a equipe teve tranquilidade para ousar nas jogadas. E Flávio Caça-Rato, com a sua aura de ídolo, marcou o terceiro ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, já com o resultado quase definido e diante de um adversáio enfraquecido, o Santa deu sequência à goleada, para alegria dos 15.165 presentes. Novamente com a dupla, de Caça para Dênis Marques.

Em uma noite inspirada, o artilheiro coral ainda marcaria o seu terceiro gol, desta vez em jogada individual. Com uma baita colaboração do goleiro, Sandro Manoel fechou o passeio, com o expressivo 6 x 0.

A recuperação tricolor veio e o fantasma do descenso sumiu. Agora, para voltar ao objetivo-mor da temporada, o acesso, o time terá que demonstrar a mesma garra nos jogos longe do Arruda. Até porque, encerrada a participação no primeiro turno, no returno serão quatro jogos em casa em seis fora.

Série C 2013: Santa Cruz x Treze. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

10 Replies to “Caça-Rato e DM9 acalmam a pressão do Arruda”

  1. Público do Náutico: 19.997 (500 mil de renda)
    Público do Santa: 15.165

    Náutico: Estádio à 15 km do Recife; time na lanterna da Série A, para muitos, inclusive para alguns alvirrubros, numa situação quase imutável.na competição.

    Santa Cruz: Estádio no meio da cidade; lutando fervorosamente para conseguir o G 4 da Série C, com amplas possibilidades de conseguir mas enfrentando um momento decisivo para suas pretensões.

    Qual a explicação para o público? qual é mesmo a torcida mais apaixonada hein imprensa?

    Então porque será que os cronistas de Pernambuco não conseguem engolir o crescimento do Náutico nas pesquisas de torcida? (os do Rio não pensam assim, como um post feito por um deles num famoso blog de esporte).

    Nos últimos 7 anos o Náutico esteve na Série A em 5. Neste mesmo período o Santa enfrentou 3 Série D, 3 Série C e 1 Série B.

    Náutico: maior estrutura de CT do Norte-Nordeste, jogando numa Arena visionária, receita mais que 3 vezes maior que o Santa Cruz, prestes a construir um rentável empreendimento nos Aflitos que lhe renderá cerca de 1,5 milhão por mês. Sem falar que foi apontado como o clube mais valioso de PE pela Pluri Consultoria em 2013.

    Qual seria a lógica hein imprensa? O Santa Cruz aumentar de torcida e o Náutico diminuir? Essa é lógica pros cronistas pernambucanos?

    Parece que no Rio eles pensam diferente em questão de futebol e pesquisas.

  2. SANDRO ESCUTE A VOZ DA TORCIDA!!!!

    O TIME É ESSE PRA MIM: Tiago cardoso, ZAGA: renan e léo bahia (everton sena), LATERAIS: Panda e everton(fabian), VOLANTES: Dedé e Sandro manoel, MEIAS: Natan e Raul, ATAQUE: CR7(renatinho como meia) e DM9>>>>

    E SÓ DARÁ CERTO ISSO TUDO SE O TIME TIVER ATITUDE EM CAMPO!!

    COM AFORÇA DA TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL ESSE TIME CHEGA LÁ!! COM PRESSÃO MAS CHEGA!!! DALE SANTA!!

  3. Torcida Coral é esse espirito de GURREIROS que esperamos sempre ver no santa cruz!!! sem falar que a diretoria tem que está do lado da Torcida Afinal somos nós que fazemos o Santa!!!
    Acho que se não tivessemos pressionado os jogadores e até a diretoria chegar junto a pagar os salários atrasados nada teria mudado a postura do time!!!
    Realmente a Pressão é forte devido há 07 anos estarmos carregando esse peso de série C e D!!! Mas não tem dinheiro no mundo que vai calar a Torcida Mais Apaixonada do Brasil!! Eu acredito na força dessa torcida e que este time mesmo que seja na pressão vai subir pra B!!!!
    Então sandro, assim como vc queremos o melhor para o santa escuta-nos só um pouco!!! que o nosso apoi NÃO vai faltar!!!
    QUEREMOS UM TIME AGUERRIDO EM CAMPO E NÃO FAZENDO CORPO MOLE!!!, E que quando entre em campo o adversário diga CHEGOU O TERROR DO NORDESTE!!!
    DESEJO A TODOS UM FELIZ DIA DOS PAIS TRICOLOR, É CLARO!!!
    MAS NÃO VAMOS NOS ILUDIR COM JOGO DE HOJE SE O TIME NÃO TIVER SEMPRE ESSA POSTURA QUE A TORCIDA ESPERA>> É ESPERAR O FINAL DA RODADA E TORCER!!!

    ((CHEGAMOS NO G4))>> ((NÃO)) >> É PURO ENGANO, POIS ENFRENTAREMOS NESTA SEQUÊNCIA: luverdense (fora), crb (casa), cuiba (fora), fortaleza (fora)>>> estaremos nos iludindo com a vitória deste sábado. Pois podemos retornar a 6ª colocação!! após a 13ª rodada caso o resultado não seja positivo!!!

    MAS VAMOS TORCER PRA QUE TUDO DÊ CERTO!!!
    E ESSE ANO NÃO TERÁ PRA NINGUÉM!!!

    O GIGANTE ACORDOU!!!, SERÁ? ((CHEGAMOS NO G4))>> ((NÃO)) >> É PURO ENGANO, POIS ENFRENTAREMOS NESTA SEQUÊNCIA: luverdense (fora), crb (casa), cuiba (fora), fortaleza (fora)>>> estaremos nos iludindo com a vitória deste sábado. Pois podemos retornar a 6ª colocação!! após a 13ª rodada caso o resultado não seja positivo!!!

    MAS VAMOS TORCER PRA QUE TUDO DÊ CERTO!!!
    E ESSE ANO NÃO TERÁ PRA NINGUÉM!!!

    O GIGANTE ACORDOU!!!, SERÁ?

  4. Espero que a torcida tricolor,que é maravilhosa,tenha agora, uma postura mais positiva!!! Saudações Tricolores!!! Tricolaço 2013

  5. Tricolores,vamos lotar o Arrudão;apoiar o time e Sandro do começo até o fim do jogo e mais vitórias do Sta. Cruz acontecerão, rumo ao acesso!!! Tricolaço 2013

  6. Uma goleada sobre um time que briga pra fujir do rebaixamento não transforma em Sandro Barbosa em treinador.

    Espero que Sandro entregue o cargo e vá cuidar de sua família e de sua vida.

  7. Eu critiquei o Sandro o mais que pude. E êle terminou por amordaçar a minha boca. Não só a minha, como também a de milhares de torcedores que exigiam a sua saída. Espero que o Santa continue jogando as partidas seguintes da mesma maneira que jogou hoje. E ao técnico Sandro peça mil desculpas pelas minhas ignorâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*