Empate sem gols diante de um campeão continental, mas com a pressão da tabela

Série A 2013, 13ª rodada: Náutico x Atlético-MG. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Um jogo bem disputado no gramado amarelado da Arena Pernambuco.

Em busca da recuperação, o Náutico encarou o campeão da Libertadores.

O empate em 0 x 0 na noite deste sábado ficou de bom tamanho para as duas equipes. O Timbu, se não venceu, ao menos mostrou evolução em relação à rodada passada. Já o Galo vai saindo de uma duradoura ressaca pós-título.

Estreando o seu terceiro padrão, o Náutico largou com tudo na partida. Mailkon Leite acertou a trave logo aos dois minutos. Foi lançado, ganhou a disputa com o goleiro Victor, mas ficou sem ângulo no lance.

Foi um bom indício do que seria o Alvirrubro no primeiro tempo. O time de Zé Teodoro equilibrou as ações contra o campeão sul-americano.

É verdade que o goleiro Ricardo Berna fez boas defesas, sobretudo numa cobrança de falta de Ronaldinho e num chute rasteiro de Jô, mas o Náutico continuou buscando o ataque, com bom trabalho dos volantes Derley e Elicarlos.

Nos primeiros 45 minutos, nenhum time acertou um cruzamento sequer. As bolas aéreas foram completamente improdutivas. O jogo era mesmo no chão, com um jogo corrido, com troca de passes.

Na etapa final, o Náutico teve um pouco mais de dompinio de bola, evoluindo a posse de 41% para 46%. Diante de um time bem qualificado e entrosado, o Timbu teve menos oportunidades. Porém, também não sofreu sustos. Só um, em outra falta de Ronaldinho, no ângulo. Novamente evitada por Berna.

Apesar do empenho, a maioria dos 19.997 torcedores presentes vaiou o jogo. Talvez pela pressão de seguir em último lugar na Série A.

Série A 2013, 13ª rodada: Náutico x Atlético-MG. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

13 Replies to “Empate sem gols diante de um campeão continental, mas com a pressão da tabela”

  1. André Alvirrubro(7:09):eles precisam fazer da torcida do Santa,sua”massa de manobra”para interesses inconfessáveis!e ainda deu gente nos 2 estádios!

  2. MEU DEUS, ESSE PERNAMBUCO IMORTAL É MAIS MEDÍOCRE DO QUE EU PENSAVA, ELE VER SE UMA TORCIDA ESTÁ APOIANDO OU NÃO PELO YOUTUBE KKKKKKKKKKK E NÃO SABE ELE QUE POR CAUSA DA TRANSMISSÃO O ÁUDIO FICA BAIXO PARA NÃO ATRAPALHAR .

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NÁUTICO SEMPRE.

  3. Fora Zé Teodoro!
    Reclamou da parada dos jogos adiados. Agora reclama porque não tem tempo pra treinar por conta dos jogos no sábado e na quarta.
    Mexeu errado no time, pois Jones Carioca não serve para o Náutico e a substituição correta seria Rogério no lugar de Rodrigo Souto, assim o Náutico jogaria como em 2009, com dois pontas abertos ajudando na marcação, uma referência fazendo o pivô na área e um criador de jogadas.

    Em 2009: Geraldo, Marcelinho, Felipe e Acosta.
    Hoje: Tiago Real, Rogério, Maikon Leite e Olivera.

  4. Principal culpado dessa planejamento errado é a diretoria,que por pirangagem não segurou o time ano passado,resultado estamos nessa situação vexatória.

  5. QUERO PARABENIZAR A NOSSA TORCIDA, NA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS AINDA COLOCAMOS UMA MÉDIA DE 19 000 TORCEDORES NA ARENA LONGE DE TUDO, ENQUANTO OS OUTROS 2 SOFREM PARA PASSAR DE 20 000, PRINCIPALMNTE O QUERIDINHO DA IMPRENSA, LÓGICO QUE É A COISA. AGORA RUDO ISSO QUE ESTAMOS PASSANDO SE DEVE AO CIDADÃO PAULO WANDERLEY QUE MAIS UMA VEZ NÃO FEZ UM PLANEJAMENTO PARA SE GANHAR O PERNAMBUCANO COM UM TIME JÁ PRONTO PARA A PRIMEIRONA É LAMENTÁVEL. SOU CONSCIENTE E ACHO QUE VAMOS PRECISAR DE MUITA RAÇA PARA NÃO CAIRMOS. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS. E FELIZ DIA DOS PAIS PRA TODOS.

  6. Público do Náutico: 19.997 (500 mil de renda)
    Público do Santa: 15.165

    Náutico: Estádio à 15 km do Recife; time na lanterna da Série A, para muitos, inclusive para alguns alvirrubros, numa situação quase imutável.na competição.

    Santa Cruz: Estádio no meio da cidade; lutando fervorosamente para conseguir o G 4 da Série C, com amplas possibilidades de conseguir mas enfrentando um momento decisivo para suas pretensões.

    Qual a explicação para o público? qual é mesmo a torcida mais apaixonada hein imprensa?

    Então porque será que os cronistas de Pernambuco não conseguem engolir o crescimento do Náutico nas pesquisas de torcida? (os do Rio não pensam assim, como um post feito por um deles num famoso blog de esporte).

    Nos últimos 7 anos o Náutico esteve na Série A em 5. Neste mesmo período o Santa enfrentou 3 Série D, 3 Série C e 1 Série B.

    Náutico: maior estrutura de CT do Norte-Nordeste, jogando numa Arena visionária, receita mais que 3 vezes maior que o Santa Cruz, prestes a construir um rentável empreendimento nos Aflitos que lhe renderá cerca de 1,5 milhão por mês. Sem falar que foi apontado como o clube mais valioso de PE pela Pluri Consultoria em 2013.

    Qual seria a lógica hein imprensa? O Santa Cruz aumentar de torcida e o Náutico diminuir? Essa é lógica pros cronistas pernambucanos?

    Parece que no Rio eles pensam diferente em questão de futebol e pesquisas.

  7. PERNAMBUCO IMORTAL,

    VC NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO, EU FUI PARA O JOGO HOJE E A TORCIDA EMPURROU O TIME O JOGO INTEIRO, ENTÃO FICA CALADO E NÃO FALA O QUE VC NÃO SABE.

    SEMPRE A INVEJA……

  8. Arena do governo caldeirão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá certo, aquilo lá é campo neutro meu filho, entenda uma coisa, existe uma grande diferença entre lotar estádio e apoiar, a torcida do náutico na Arena fica calada o jogo todo, não tem grito de guerra nenhum, não tem instrumentos, se fuu… com o futebol moderno hahahaha

  9. Lado bom:

    A Arena Pernambuco começa a se transformar num caldeirão: público maior que o jogo contra o Inter, realizado domingo à tarde. E olhe que o time está numa péssima posição. E o estádio fica a mais de 15 km do centro da cidade.

    Viva os torcedor alvirrubro, esse fim é fiel. No último jogo no Arruda, no meio da cidade, o time do Santa brigando para entrar no G4, o público foi menor que esse jogo do Náutico.

    Cadê a imprensa pra falar???????????????

  10. Apesar de não ser um técnico a nível de Série A, o treinador já mostrou algum trabalho. Por conta dos resultados das primeiras rodadas, se livrar da Série B em 2014 será tarefa muito difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*