Marcos Aurélio comprova o discurso e decide novamente para o Sport

Série B 2013, 15ª rodada: Sport x Ceará. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

“Sei que venho ajudando muito a equipe fazendo gols, nas bolas paradas e colocando os companheiros na cara do gol. Por ter uma boa finalização, arrisco mais os chutes. Estou vivendo a minha melhor fase desde que cheguei ao clube. Por isso, sei que fiz falta ao time.”

Marcos Aurélio saiu do discuso batido entre os jogadores de futebol. Na véspera da partida contra o Ceará, na qual retornaria após cumprir a suspensão automática pelo terceiro amarelo, o atacante chamou para si a responsabilidade.

Fez falta em São Caetano, num time com cobranças de falta sem direção, com os atacantes cansando de errar a meta, com a falta de criatividade.

Nesta Série B, o jogador se apresenta mesmo como um dos destaques.

Na noite desta terça, em duas cobranças de falta, ele justificou a pouca modéstia. Foi decisivo na apertada vitória do Sport por 2 x 1, num duelo regional no qual o rubro-negro se segurou com um a menos durante os vinte minutos finais. O rival alencarino se postou melhor em campo em boa parte do jogo.

Vale frisar que os dois times erraram quase 100 passes: Sport 50 x 49 Ceará.

Nos passes mais lúcidos do Leão, Marcos Aurélio. Que o seu bom futebol não vire uma dependência técnica. Foi assim com Marcelinho Paraíba, outro camisa 10 recente. É preciso articular variações de jogo. O São Caetano foi a lição.

Ofensivamente, o caminho está traçado. Na defesa, o Leão segue engasgado. A cada nova formação na zaga e na cabeça de área, os mesmos erros. A defesa foi vazada 24 vezes em 15 partidas, um dado quase inviável para quem quer subir, nesse perde e ganha. E aí não cabe tanto a Marcos Aurélio…

Série B 2013, 15ª rodada: Sport x Ceará. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

4 Replies to “Marcos Aurélio comprova o discurso e decide novamente para o Sport”

  1. SE NÃO FOR MARCOS AURÉLIO, O SPORT JÁ TERIA SAÍDO HÁ MUITO TEMPO DO G4, O TIME NÃO PODE FICAR NA DEPENDÊNCIA DELE, ESPERO QUE DIEGO MAURÍCIO DIVIDA ESTA RESPONSABILIDADE COM O MARCOS AURÉLIO, ATÉ PQ FELIPE AZEVEDO NÃO FAZ UM GOL E PERDE OPORTUNIDADES CARA A CARA COM O GOLEIRO.

  2. Está certo, Cássio, Marcos Aurélio fez falta contra sao caetano. E hoje nos salvou. SPORT vai subir, e olha que o alagoano roubou muito, não dando pênalti e anulando o terceiro gol;

  3. Definitivamente o Sport não tem jogado bem. Vamos ver até quando a sorte e a competência de Marcos Aurélio vão garantir as vitórias. É muito pouco pra quem quer subir, pois outras equipes estão crescendo. Avaí e América/MG são bons exemplos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*