Timbu se movimentou, lutou, mas somou outro revés na dura caminhada na elite

Série A 2013: Náutico 0 x 1 Fluminense. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Treinador novo, motivação nova e mais empenho. E o mesmo desfecho, aumentando a agonia. Na estreia de Jorginho no comando técnico do Náutico, na noite deste sábado, o time até disputou uma partida parelha com o atual campeão brasileiro, mas voltou a sofrer com erros na finalização.

Chegou a ser superior em vários momentos. Era Derley apertando a marcação, Martinez, de volta ao time, melhorando a saída de bola da equipe, Eltinho e Rogério pelo lado esquerdo, com boas triangulações. Era um alento.

Sem vencer há quatro rodadas, o Flu pouco assustava na Arena. No primeiro tempo, a única “chance” surgiu numa bobeira do zagueiro João Felipe. Apesar do placar em branco, a torcida timbu pegou bastante no pé do zagueiro.

O Alvirrubro se fazia bem presente no campo do adversário, tanto que Cavalieri praticou uma boa defesa e ainda mandou na trave, através de Maikon Leite. Na reta final da partida, o duro golpe, abalando a confiança de um time cabisbaixo.

O atual campeão brasileiro chegou a vitória num golaço de Samuel. Recebeu na área, girou rápido, driblou Jean Rolt e encheu o pé na meta de Berna. O time de Rosa e Silva tentou uma reação, mas a bola insistia em passar rente à trave.

Aos 48 minutos, na base do abafa, a bola ainda sobrou para Derley, na pequena área. O volante chutou forte, mas o goleiro adversário fez uma defesaça. Em seguida, o doloroso apito final, Flu 1 x 0.

A 9ª derrota em 13 jogos mantém o time numa situação complicadíssima. Na lanterna e cada vez mais distante do 16º colocado, o primeiro fora da zona de descenso. Agora, pausa na Série A e foco na Copa Sul-americana. O torneio internacional pode ser a saída surpresa para retomar o moral…

Série A 2013: Náutico 0 x 1 Fluminense. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

9 Replies to “Timbu se movimentou, lutou, mas somou outro revés na dura caminhada na elite”

  1. Infelizmente meu Náutico caiu,o que temos que fazer Alvirrubros,é colocar esses dirigentes incompetentes pra fora na marra,e fazer uma limpa geral pra Série B 2014.

  2. Cássio, você que gosta de números, poderia fazer uma projeção das mortes que estão por vir, no confronto entre Náutico x Sport por parte das gangues dentro das torcidas organizadas?

    Veja o que acontecendo no Metrorec abaixo:

    VÍDEO DA BRIGA DENTRO DA ESTAÇÃO DO METRÔ
    https://www.facebook.com/photo.php?v=459302637511257&set=vb.100002945750392&type=2&theater

    Relato do que vem acontecendo:

    Pelo segundo final de semana seguido após ser rota de acesso a Arena Pernambuco o TI TIP, Terminal Integrado no TIP no Curado foi palco de briga envolvendo torcidas organizadas, no Sábado 10/08 após a partida Náutico 0x0 Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, integrantes da Maior Organizada do Náutico se envolveram em uma briga generalizada com torcedores de uma Torcida Organizada do Santa Cruz no TI TIP detalhe que as equipes nem se enfrentaram no dia, houve relatos de tiros e prisões no local assustando quem utilizava o Terminal para voltar para casa, nesse Sábado 17/08 mais confusão foi registrada, dessa vez uma briga entre Integrantes da Organizada do Náutico entre si na Estação Rodoviária no TIP, novamente não precisou ser clássico para haver violência entre os torcedores, as famosas brigas de bairro foram o motivo do confronto que foi controlado pelos seguranças do Metrô, esses incidentes abrem espaço para se pensar dessa vez sim no primeiro clássico da Arena Pernambuco, dia 28/08 entre Náutico x Sport pela Copa Sul-Americana, como será o esquema de segurança para as torcidas de Náutico e Sport, como ficarão aquelas pessoas que não estão nem ai para a partida, afinal o jogo será numa quarta-feira a noite, num horário onde muitas pessoas estão voltando do trabalho ou dos estudos, a Grande Recife e a Polícia Militar ainda não se posicionaram oficialmente sobre isso, mas algo precisa ser feito para a população que usa o Terminal não ficar no meio de possíveis confrontos.

    Fonte: http://trendscurado.blogspot.com.br/2013/08/ti-tip-e-palco-de-brigas-de-torcidas.html

  3. cade o povo que torcer por essa mamãe da cidade?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. UMA VERDADEIRA CAMPANHA DE LUXO…O PIOR MOMENTO DE TODOS OS CLUBES DO BRASIL ESTAR SENDO A DO NAUTICO,E MELHOR PEDIR PRA SAIR,POIS A SITUAÇAO PODE SER AINDA MAIS CONSTRANGEDORA,NO CENARIO FUTEBOLISTICO NACIONAL,VAI VIRAR UM FATO HISTORICO PRA CBF.E PRO CLUBE.

  5. ===NOTA DE DESAPARECIMENTO ======
    DESAPARECEU DE SUA SEDE EM DEZ 2012 UM CLUBE QUE ATENDE
    PELO NOME DE ” NAUTICO ”’. SAIU DIZENDO QUE IRIA JOGAR A SUL
    AMERICANA E ATÉ AGORA NÃO VOLTOU MAIS. TODOS TEMEM QUE
    O MESMO TENHA ENCONTRADO UM OUTRO CLUBE CONHECIDO
    COMO SPORT E O PIOR TENHA ACONTECIDO.
    TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES ESTÃO NUMA CORRENTE DE
    ORAÇÃO PARA QUE O MESMO SEJA ENCONTRADO COM VIDA.

  6. FORMULA MATEMATICA
    INCOMPETENCIA X 17 = SERIE B – SUL AMERICANA.

    ESQUADRÃO DE PARAQUEDISTAS DO SPORT ELIMINA NAUTICO
    DA SUL AMERICANA.

  7. TA MAIS DO QUE CLARO, QUE O GRANDE PROBLEMA É O ATAQUE, NÃO TEM NINGUÉM PARA FAZER GOL, E O MEIO CAMPO ESTÁ MELHORANDO E VAI MELHORAR MUITO MAIS COM A ENTRADA DE MORALES.

  8. O náutico já deu sinais de melhora, a começar pela defesa.

    O ataque precisa ter calma, podia ter feito gol e saído com empate.

    Agora é descansar que tem o jogo contra o Bahia, e jorginho conhece muito bem. O jogo contra o jahia vai ser nossa arrancada para a libertadores, e quem sabe disputar o título !

    Ainda bem que o presidente garantiu que jorginho é o último treinador este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*