Quase esgotado o tempo de preparação para o metrô, já com o clima tenso

Briga no metrô do Recife. Crédito: Youtube/jadsonpe

As autoridades conseguiram a proeza de não revelar o esquema de segurança no metrô na disputa de um clássico local na Arena, a dez dias da partida.

Náutico e Sport vão se enfrentar em São Lourenço no dia 28 de agosto. A preocupação é bem antiga e já foi alertada inúmeras vezes (veja aqui).

A impressão é que estão tentando articular até agora um plano. Enquanto isso, nas estações de metrô as confusões começam a aumentar, a assustar…

Assista ao vídeo abaixo, registrado por um torcedor, com uma briga envolvendo supostos integrantes da mesma torcida uniformizada do Náutico, mas de bairros diferentes, no percurso da partida contra o Fluminense.

Se entre torcedores com a “mesma” camisa já é assim, imagine com os rivais.

Quais seriam as opções sobre a mobilidade? Vagões exclusivos? Torcida visitante, em menor número, transportada via ônibus? Comente.

7 Replies to “Quase esgotado o tempo de preparação para o metrô, já com o clima tenso”

  1. Vamos fazer o seguinte, aqueles que defende esse BANDIDOS juntamente com a Federação Pernambucana de Futebol ( Seus Dirigentes) e advogados, assistentes sociais e essa ONGs de ” Direitos Humanos ” Juntem todos eles e coloquem juntos dos ” POBREZINHOS ORGANIZADOS DESSAS TORCIDAS ” e vão lá aconselhar eles na hora que começarem a degladiarsem, nas plataformas, Trens e Ônibus……!
    Aproveitem leve seus filhos e filhas…para eles entenderem o MODUS OPERANDIS , ai depois vcs tornam a defende-los…!
    Tá na Hora da Sociedade dar um basta nessa ANARQUIA é mandar a PM Descer a lenha nas costas desses BARDENEIROS….e se reagirem tomar medidas mais drásticas contra esses Bandidos…….! E Não tentar compreender esses ANIMAIS. BOLSONARO que tá certo……..!

  2. ir ao arena,se tornou algo muinto arriscado,super perigoso a noite,e muinta insegurança durante o dia. conheço muinto bem as torcidas organizadas de sao paulo,mais nada se compara a violencia daqui de PE. infelizmente as pessoas de boa indole,tem medo de ir ao arena com seus familiares,esposas,crianças,idosos,deficientes e etc..arena nunca mais…

  3. Eu dou valor a isso é limpeza essas brigas bom é quando alguem que não tem nada a ver leva uma pedrada… ach oque devia ir em um vagão só a jovem e fanautico bem melhor!

    Paz pra todos!

  4. Cássio,

    Solução é não ir ao jogo, simples! Se você é um cidadão do bem, fique em casa com sua família…

    Seus pais o amam, e você o mesmo, não os deixem preocupados, eles e você sabe muito bem que o Estado não tem a capacidade de garantir a ordem.

    As pessoas precisam entender que estádio e futebol é um evento de lazer para a família, não uma batalha entre gladiadores em uma Arena para bárbaros assistir.

  5. PRA QUE ISSO PORRA, MESMA TORCIDA, MESMAS CAMISAS, TUDO ISSO POR CAUSA DE BAIRRO ?? TORCIDA ORGANIZADA É PRA FAZER FESTA NO ESTÁDIO, SE FOSSEM JOVEM CONTRA FANAUTICO EU ATÉ ENTENDIA, POR CAUSA DA RIVALIDADE, MAIS MESMO ASSIM É ERRADO.

    NO CLÁSSICO TEM QUE FAZER UM ESQUEMA ESPECIAL DE TRANSPORTE PARA A TORCIDA DO SPORT, SE FOR AS DUAS DO MESMO JEITO VAI TER VÁRIOS CONFRONTOS.

  6. Nas organizadas só tem marginais, um ser de bem não entra nesse antro de bandidos, não entendo pq não estão presos, essas “torcidas” são quadrilhas, eles se reúnem pra roubar, pra brigar pra depredar o patrimônio alheio, lugar de QUADRILHA é no presídio.

  7. Adjetivos para resumir esses seres não faltam(Acéfalos do caralho, Ignorantes, Alienados, Fudidos..etc…)
    Queria ver ter essa disposição para protestar contra o governo..ops mais será que sabem oq é governo?? Futebol é um Esporte do c#, mais infelizmente esses putos estão tirando o tesão das pessoas em ir aos jogos… Ae vai vim nego passar a mão nas organizadas(Ah são alguns que se infiltram) E pq no estádio as organizadas cantam que vão colocar terror na cidade? e o Vem pra jovi vem roubar??
    Esses seres estão acabando com o futebol….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*