A localização das torcidas no primeiro clássico pernambucano na Arena

Distribuição de ingressos no clássico Náutico x Sport, pela Copa Sul-americana 2013. Crédito: Arena Pernambuco

A Arena Pernambuco deverá ser o palco oficial das decisões do campeonato estadual, como já revelou a FPF. Portanto, muitos clássicos ocorrer em São Lourenço da Mata. O primeiro deles será no dia 28 de agosto de 2013, no jogo de volta do confronto entre alvirrubros e rubro-negros pela Copa Sul-americana. Na estreia, um cenário bem incomum.

O plano para o dérbi pioneiro foi divulgado pelo consórcio. O regulamento da Conmebol prevê para o torneio uma carga fixa independentemente do tamanho do estádio. Ou seja, serão apenas dois mil bilhetes para os visitantes.

Os ingressos ficarão atrás da barra norte, no anel superior. Apesar da capacidade enxuta, será possível observar como será a entrada e saída de torcedores rivais, além da localização das massas nas cadeiras vermelhas.

Confira o gráfico em uma resolução maior clicando aqui.

Vale lembrar, contudo, que no regulamento da FPF para o Estadual a torcida visitante no clássico terá 20% da capacidade. Ou seja, dos 46.214 lugares, o visitante terá 9.242 entradas. Obviamente, tomará um espaço bem maior. Onde? Anel inferior, arquibancada lateral? Saberemos em 2014.

Quantidade de ingressos para as torcidas visitantes na Arena Pernambuco:

Torneios internacionais: 2.000 (carga fixa)
Competições nacionais: 4.621 (10%)
Estadual (clássicos): 9.242 (20%)
Estadual (contra pequenos): 4.621 (10%)

8 Replies to “A localização das torcidas no primeiro clássico pernambucano na Arena”

  1. torcedor do sport se gabando com resultado de pesquisa de blog? demonstre em numeros se perde 5 a 7 mil em campo se ganha coloca 10 mil num classico da sulamericana nem 17 mil SANTA CRUZ coloca a soma de todos esse numeros num jogo de terceira divisão

  2. EU NÃO PERCO MEU TEMPO DISCUTINDO FUTEBOL COM NINGUÉM, PRINCIPALMENTE SE FOR TORCEDOR DO SPORT. ELES SE ACHAM OS MELHORES, ENTÃO DEIXEM ELES PENSAREM ASSIM. POR ENQUANTO ELES SÃO SERI B. ISSO MESMO B DE BUNDA.

  3. Pingback: A localização das torcidas no primeiro clássico pernambucano na Arena – Bom Jardim Notícias.com

  4. Para evitar que torcedores de um clube (o visitante, no caso) comprem ingressos do outro time e depois mudem de setor, a Arena Pernambuco informa:

    “Todos os setores serão divididos por barreiras físicas, o que impedirá a circulação ou mudança de área entre as torcidas dentro da Arena.”

  5. O público será um fiasco!!! A torcida do time da av. rosada não irá, e os rubro-negros, que de fato querem ir ao jogo, serão impedidos. Sem contar que o jogo acontecerá às 22:00 horas e ainda com cobertura da TV Fechada (confirmado até agora) e também, PODEM ESCREVER, será mostrado na TV ABERTA!

  6. Onde a torcida do Sport poderá comprar os ingressos do PREMIUM DECK? Estará vendendo na ilha do retiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*