Armada estrangeira do Colorado abate o Carcará na Copa do Brasil

Copa do Brasil 2013, oitavas de final: Internacional x Salgueiro. Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A viagem de Salgueiro até Novo Hamburgo foi longa. Passou ainda por Juazeiro, São Paulo e Porto Alegre, revezando ônibus e avião. Ao todo, 3.636 quilômetros. O objetivo era enfrentar o poderoso Internacional no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira e já histórica participação do time sertanejo.

Após eliminar Vitória e Criciúma, ambos da Série A, havia a esperança de também superar o Colorado. Um duelo ainda mais duro entre as séries A e D.

Talvez ainda exista, mas ficou dificílimo. Jogando no acanhado estádio próximo à capital gaúcha, o Carcará foi goleado por 3 x 0, na noite desta quinta.

Enfrentou frio e vento. Sobretudo, enfrentou um verdadeiro bombardeiro dos gaúchos, donos de uma das maiores folhas do país. O salário de Diego Forlán, de R$ 480 mil mensais, é o dobro da folha pernambucana…

O uruguaio estava inspirado, distribuindo bem o jogo. Apesar disso, o Salgueiro ainda aguentou o primeiro tempo. No segundo, a realidade. Os DOIS primeiros gols saíram com outros estrangeiros, os argentinos D’Alessandro, de pênalti, e Scocco, após falha de Mondragon. No finzinho, Forlán deixou o seu, de cabeça.

Daqui a uma semana haverá o confronto no Cornélio de Barros. O forte calor dos jogos à tarde dará espaço a um clima ameno, diminuindo a força local.

Terá que jogar muita bola para reverter o quadro…  Mas já está de parabéns.

Copa do Brasil 2013, oitavas de final: Internacional x Salgueiro. Foto: ITAMAR AGUIAR/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

One Reply to “Armada estrangeira do Colorado abate o Carcará na Copa do Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*