Petição online para afastar um presidente. Surgiu na Bahia e chegou no Recife

Petição para intervenção no Náutico

A histórica intervenção no Bahia, resultando no afastamento de Marcelo Guimarães Filho da presidência do clube, desencadeou em movimentos semelhantes em outras grandes torcidas do país.

No tricolor de Salvador, o comando passou de forma provisória a um interventor, Carlos Rátis. Ao mesmo tempo, foi modificado o plano de sócios. Em um dia, surgiram 13 mil novos sócios a partir da drástica mudança.

A medida drástica foi tomada a partir da insatisfação com a gestão, suspeita de má gestão de recursos e, claro, com os resultados adversos no futebol. Noticiada país afora, a intervenção acabou inspirando torcedores no Recife.

A torcida timbu lançou uma petição online, atrávés do avaaz.org, para acionar o Ministério Público. Visa detalhar as contas da gestão de Paulo Wanderley.

A mobilização nas redes sociais com torcedores, sócios ou não, resultou numa rápida adesão no site de “campanhas online para mudanças”. A ideia era reunir 1.000 assinaturas. Contudo, em menos de um dia a cota já foi superada.

Eis a descrição da petição, cuja ideia, com 42 advogados alvirrubros envolvidos, surgiu em um grupo no facebook com dez mil torcedores do Náutico:

“Pedimos ao Ministério Público do Estado de Pernambuco e Ministério Público Federal, que façam uma devassa nas contas do Clube Náutico Capibaribe, na dos seus atuais diretores, vice-presidentes, e presidente, bem como na dos membros do Colegiado de Futebol. E que a Justiça do Estado de Pernambuco e a Justiça Federal determinem a intervenção no Clube. Visando assegurar a lisura das próximas eleições, e averiguação das contas do Clube.”

Qual é a sua opinião sobre essa tentativa de mudança clubística através da justiça? Vale lembrar que o processo eleitoral do Timbué bienal, em dezembro.

6 Replies to “Petição online para afastar um presidente. Surgiu na Bahia e chegou no Recife”

  1. É ISSO AI TORCIDA ALVIRRUBRA, VAMOS ASSINA, EU E QUASE TODA MINHA FAMÍLIA JÁ ASSINOU JÁ ESTAMOS EM 3,242.

  2. Caro Sr Flávio Renato BABACA, Caso seja cego eu apenas expressei a minha opinião(com argumentos) sem ofender absolutamente ninguém, Não darei uma resposta a sua altura pq não quero descer ao seu nível, até pq ai em baixo vc me venceria por experiência…

    Aaah e eu sou Alvirrubro 😉

  3. Auditoria Já !!!

    E devia ser dos últimos 10 anos, principalmente na gestão atual, e na gestão do presidente do conselho !

  4. Shuci Silva (nome de traveco) vai dar esse c… que é o melhor que tu faz torcedor da Suzete do lixão do mangue!!!!!!

  5. Vai dar em nada, só blá blá blá blá blá, Pq não fizeram isso ano passado?? Enquanto o time tava bem, a diretoria era a melhor do mundo né?? ou do nada a diretoria virou ladrona?? Quando a poeira baixar(se baixar) vão ficar tudo quietinho, tudo uma maravilha….. aaaah faz o favor em….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*