Escala de arbitragem do clássico internacional na calada de noite

Sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai

Nada de conchavos, bastidores ou conversas na surdina.

A “calada da noite” sobre a tal escala de arbitragem foi literal.

A Conmebol anunciou o árbitro do decisivo clássico entre Náutico e Sport pela Copa Sul-americana, na Arena Pernambuco, na madrugada desta sexta.

O relógio marcava 2h no Recife e 1h em Assunção, sede da confederação, quando o perfil oficial do torneio no twitter divulgou o nome de Héber Roberto Lopes (veja aqui).

O paranaense de 41 anos faz parte do quadro da Fifa desde 2002. Esta será a terceira vez que o juiz comandará um Clássico dos Clássicos.

19/04/2009 – Náutico 0 x Sport (Estadual)
09/08/2011 – Sport 2 x 0 Náutico (Série B)

Em São Lourenço, Héber será auxiliado por Marcio Santiago e Marcelo Van Gasse. A partida, valendo vaga nas oitavas de final, está marcada para o dia 28 de agosto, às 21h50. O classificado deve sair por volta de meia-noite.

As notícias decisivas da Sul-americana realmente surgem nas madrugadas…

4 Replies to “Escala de arbitragem do clássico internacional na calada de noite”

  1. Verdade, nos últimos três anos a arbitragem prejudicou o Sport nas finais contra o Santa Cruz.. Quem não lembra de 2011, quando, no início da partida, era pra ter sido pênalti e o zagueiro do Santa Cruz ter sido expulso?

  2. O que se quer é imparcialidade !

    Parece ser um árbitro sério ! Vamos estar de olho !

    A FPF não pode querer interferir na arbitragem como fez nos últimos 3 anos, em nome dos “interesses econômicos secretos” !

    Se a arbitragem tivesse sido imparcial, o náutico havia perdido o engodo do hexa em 2011, e o santa não teria sido campeão em 2011/12 !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*