Em Salvador, um Náutico cada vez mais sem salvação

Série A 2013: Bahia 2x0 Náutico. Foto: esporteclubebahia.com.br/divulgação

A situação era difícil há tempos. Hoje, é dramática. A 10ª derrota na Série A deixou o Náutico a cinco pontos de distância do 19º lugar.

Isso mesmo. Afundado na lanterna, o Timbu, em tese, teria que vencer os seus dois jogos adiados, contra São Paulo e Santos, para superar o vice-lanterna.

A campanha pífia teve mais um capítulo neste domingo, na Fonte Nova. O Bahia venceu por 2 x 0 em uma partida na qual sequer jogou bem.

O primeiro tempo foi fraquíssimo tecnicamente. Os dois times carregaram bastante a bola, mas sem zelo nas conclusões. No primeiro tempo a estatística neste quesito foi cruel, com nenhuma finalização certa. O Timbu ainda teve um gol do meia Tiago Real anulado, por impedimento. Milimétrico.

Na etapa final, o primeiro chute de fato na barra acabou nas redes. Com bastante espaço na intermediária, Hélder foi avançando, visto de longe pelos volantes alvirrubros. Bateu forte e contou com Berna, que sequer pulou.

Em desvantagem, Jorginho promoveu duas mudanças rapidamente. Saíram Olivera e Derley para as entradas de Belusso e Maikon Leite, este com um papel claro, de invadir a área baiana, um tanto desatenta no jogo.

Mas não houve uma reação tática. Na verdade, a falta de combate continuou e foi crucial em toda a jogada do segundo gol, na cabeçada de Fernandão, aos 31.

Apesar da expectativa pela titularidade, o meia argentino Diego Morales começou no banco. Entrou apenas aos 36 minutos, com o jogo já definido.

Série A 2013: Bahia 2x0 Náutico. Foto: FELIPE OLIVEIRA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

6 Replies to “Em Salvador, um Náutico cada vez mais sem salvação”

  1. Já tinha dito há dois anos atrás. Essa “arena” do fim-do-mundo vai enterrar o Náutico. O timbu só escaparia agora se estivesse jogando nos Aflitos, porque lá ganharia todas em casa. Um campo neutro como a “arena de Eduardo”, não tem jeito. Teria que ter um super time para vencer as suas chamadas. E não tem. Ou volta rápido para os Aflitos ou cairá para segunda, terceira e quarta divisões. Quem viver verá. A sua torcida já começa a abandoná-lo…

  2. O Náutico tá achando que Campeonato Brasileiro é como Telesena, que ganha com menos pontos.
    Vergonha de Pernambuco!!!!!!

  3. E a comédia continua, Cássio. Eu dou mais risada vendo jogo da Barbie aflita do que assistindo zorra total, a praça é nossa, pânico na band. E quarta-feira, se preparem que vai levar uma surra rubro-negra na arena, hein, podem ir comprando os lencinhos rosados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*