Os caminhos escoltados para o clássico até a Arena, no novo raio de ação

Estacionamento da Arena Pernambuco no clássico entre Náutico e Sport pela Copa Sul-americana 2013. Crédito: Arena Pernambuco/divulgação

A segurança no clássico na Arena Pernambuco deve contar com um plano diferenciado em relação aos jogos nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro.

Em todos, o perímetro de segurança se estende por um raio de cinco quilômetros. Neste caso, a distância não chega a 1/3 do percurso entre o Marco Zero e o estádio em São Lourenço da Mata.

Portanto, mais atenção nas rodovias federais até o empreendimento, além do mais que comentado metrô. No caso, as estradas BR-232 e BR-408. Por isso, a segurança será feita já na escolta do público, com viaturas espalhadas.

Ao todo, a segurança no clássico internacional entre Náutico e Sport na arena será feita por 820 policiais, além de 300 vigilantes privados e 120 orientadores.

Apesar do novo plano, considerando os nove clássicos locais nesta temporada, o duelo derradeiro será apenas o 5º maior efetivo (veja aqui).

Ao contrário dos clássicos nos palcos tradicionais, na arena haverá, entre outras particularidades, estacionamento para as duas torcidas.

O acesso via carros, van e ônibus fretados, será feito pela BR-408, mas com entradas alternativas. Aos alvirrubros, no sentido Recife/São Lourenço, o acesso será na pista local, por baixo do viaduto na entrada do estádio.

Aos rubro-negros, no mesmo sentido, a entrada será logo após o viaduto, à direita, com destino ao estacionamento noroeste.

A segurança agora se estenderá por cerca de 20 quilômetros. Mais fiscalização.

5 Replies to “Os caminhos escoltados para o clássico até a Arena, no novo raio de ação”

  1. Que sociedade atrasada nós somos!! Quando teremos ZONA MISTA nos estadios pernambucanos? temos que deixar de ser animais imbecis e saber respeitar o outro. parece impossivel mas não é. muita gente quer isso, basta as autoridades e a turma que faz o futebol em PE se organizar, cadastrar aqueles que buscam uma cultura de paz, familia e amigos que torcem por equipes diferentes mas que querem sentar lado a lado para ver o espetaculo que é o futebol. basta cadastrar essas pessoas e só entrar nessa ZONA MISTA aqueles que são cadastrados e querem apenas torcer em paz. VAMOS MUDAR!!! ESTAMOS NO SÉCULO XXI !!!

  2. Quando teremos ZONA MISTA nos estadios pernambucanos? temos que deixar de ser animais imbecis e saber respeitar o outro. parece impossivel mas não é. muita gente quer isso, basta as autoridades e a turma que faz o futebol em PE se organizar, cadastrar aqueles que buscam uma cultura de paz, familia e amigos que torcem por equipes diferentes mas que querem sentar lado a lado para ver o espetaculo que é o futebol. basta cadastrar essas pessoas e só entrar nessa ZONA MISTA aqueles que são cadastrados e querem apenas torcer em paz. VAMOS MUDAR!!! ESTAMOS NO SÉCULO XXI !!!

  3. EU VENHO AVISANDO DESDE QUE SE CONFIGUROU A ENTRADA DA COISA NA SUL AMERICANA, SERIA SIMPLES CADA MANDANTE TERIA O JOGO DE UMA TORCIDA SÓ, MAS NÃO OS GRANDES “GÊNIOS ” ASSESSORADOS POR ESTA MEDIOCRE IMPRENSA FAZEM UMA INSANIDADE DESSA. É PEDIR A DEUS QUE O PIOR NÃO ACONTEÇA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  4. Isso que vão fazer com os torcedores é uma coisa INSANA. Não acredito que a segurança irá controlar os vândalos. São situações como esta que faltam o bom censo. Espero que na quinta feira NÃO tenhamos notícias ruins nos noticiários esportivos do Brasil e de fora também. Pois se isso vier a acontecer será mais uma prova cabal da incompetência nossa de promover grandes jogos de times locais lá na arena. E para colocar um molho ainda mais azedo nessa M, não teremos o metrô na volta. Gente pelo amor de Deus, quanta BURRICE. Com a palavra os gestores da segurança pública do Estado. Que Deus nos proteja, amém. Carinhosamente, Mário Tiburcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*