Próximo destino rubro-negro na Copa Sul-americana: Paraguai

Copa Sul-americana 2013, oitavas de final: Libertad (Paraguai) x Sport

Pela quinta vez em sua história, o Sport jogará de forma oficial no exterior. As quatro primeiras partidas aconteceram nas duas participações na Taça Libertadores da América, em 1988 e 2009. Saldo de três vitórias e uma derrota.

1988 – Universitario 1 x 0 Sport (Lima, Peru)
1988 – Alianza 0 x 1 Sport (Lima, Peru)
2009 – Colo Colo 1 x 2 Sport (Santiago, Chile)
2009 – LDU 2 x 3 Sport (Quito, Equador)

Agora, pela Copa Sul-americana, é a vez de viajar para o Paraguai…

Do Aeroporto Internacional dos Guararapes até Assunção, a capital do país.

No acanhado estádio Nicolás Leoz, o Leão enfrentará o Libertad, no jogo de ida pelas oitavas de final do torneio, em setembro. Um time tarimbado nos torneios no continente, com 14 participações na Libertadores e 9 na Sul-americana.

À margem dos populares Olimpia e Cerro Porteño, o Libertad ficou 26 anos sem ganhar a liga nacional. O hiato acabou em 2002. Desde então, ergueu o troféu paraguaio oito vezes, dominando o cenário. Neste período, os dois principais rivais ganharam, juntos, cinco campeonatos. Ao todo, o Repollero tem 16 títulos.

2013 – Libertad x Sport (Assunção, Paraguai)

A partida de volta, valendo a vaga nas quartas de final, será na Ilha do Retiro.

Ou na Isla…

32 Replies to “Próximo destino rubro-negro na Copa Sul-americana: Paraguai”

  1. Queridos amigos pernanbucanos. Eu moro en belo horizonte. Meu time e o Atletico-MG. Eu considero o sport time pequeno. Eu adoro o santa cruz. E o nautico. Mas o sport se acha que e grande. Queridos amigos pernanbucanos. Eu moro en belo horizonte. Meu time e o Atletico-MG. Eu considero o sport time pequeno. Eu adoro o santa cruz. E o nautico. Mas o sport se acha que e grande. Queridos amigos pernanbucanos. Eu moro en belo horizonte. Meu time e o Atletico-MG. Eu considero o sport time pequeno. Eu adoro o santa cruz. E o nautico. Mas o sport se acha que e grande. Queridos amigos pernanbucanos. Eu moro en belo horizonte. Meu time e o Atletico-MG. Eu considero o sport time pequeno. Eu adoro o santa cruz. E o nautico. Mas o sport se acha que e grande.

  2. Gabou-se, o castigo vem a cavalo.
    Esse pessoal do Náutico não aprende nunca. Tinha que colocar aquela propaganda bizarra, tirando onda com o Sport, por ser exclusivo participante da Sulamericana? Essa gozação reverteu-se em cagaço inexorável que vitimou jogadores, torcedores, diretores, gandulas, todo o mundo aflito. Mesmo jogando pedra em santo, o Sport levou a vaga ‘a palo seco’, tendo o medo do adversário ao seu favor.
    E não é só isso: mais uma vez se esquece da condição de inquilino e ficar querendo brincar de casinha com a Arena… Quer que os torcedores rivais não tenham nenhum direito, que não levantem os seus gritos de guerra. Quatro míseros torcedores puxam um singelo cazá-cazá na área vip (área neutra, frise-se) e a turba vem e “Ora, calem-se, calem-se calem-se!”
    A solução: Semancol 500mg. Tomem 6 vezes ao dia (homenagem ao hexa). Se não funcionar, entorne o vidro.

  3. e para vcs tricocores e alvi-rosas que não vão ao paraguai:
    “HASTA LA VISTA TRICOBARBIES”
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA

  4. Quero saber se tem camisas do “Náutico na Sulamericana” pra vender por aí ainda???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Náutico, primeiro time que entra na Sulamericana e não viaja pra fora do País!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Só foi pra San Lorenzo de la mata!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Pessoal, vamos começar a organizar a viagem.
    Eu vou com milhas até Foz do Iguaçú, de lá, atravessando a fronteira, a pé, para Ciudade del Este, pegarei um ônibus leito para Assunção. É super barato este trecho de Ônibus. Pode-se pegar o ônibus em Foz também, mas sai um pouco mais caro, e Ciudade del Este é praticamente um bairro de foz.
    Fica a dica.
    E de quebra treinaremos nuestro espanhol en Lago Azul del Ypacaray
    Abraços a todos!

  6. O MAIS QUERIDO DO BRASIL,TA REPRESENTANDO O BRASIL E OS PERNAMBUCANOS NA SULA,SPORT CAMPEON DA SULAMERICANA 2013, AVANTE EL LEÓN, HABLAS ESPAÑOL.

  7. Estar mais do que provado que martellote é um entregador de camisas. O que mais irrita é essa preferência dele por camilo. O que marteleto tem com o homem invisível (camilo, pois quando toca na bola é um passe errado)? Se alguém sabe que segredo os dois têm, digam-me, porque eu não sei! Sua anta quadrada (martelotte), coloque Sandrinho e Chumaceiro pra jogar, porque nesse time titular só existem Magrão e um pouco Marco Aurélio, o resto são jogadores limitados. Todos os times grandes revelam jogadores, só o Sport que não dá oportunidade aos garotos. Não existe outra forma de ter jogadores diferenciado no plantel, se não for reveleando da base, porque o que tem no mercado custa milhões e milhões o Sport não tem. Será que não existe um clube interessado em martelotte? Leva esse entregador de camisas e de carona leve também camilo, roger, pereira e outras murrinhas.

  8. e para vcs tricocores e alvi-rosas que não vão ao paraguai:
    “HASTA LA VISTA TRICOBARBIES”
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA

  9. e para vcs tricocores e alvi-rosas que não vão ao paraguai:
    ” HASTA LA VISTA TRICOBARBIE”
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA

  10. O SPORT ENTROU PELA PORTA DOS FUNDOS NA SULAMERICANA E DESPACHOU A BARBIE QUE FEZ MUITA FESTA DESDE O FINAL DO ANO PASSADO E ATÉ CAMISA CONFECCIONOU COM A SEGUINTE FRASE: ” SULAMERICANA É LUXO” QUE DIGA O SPORT.
    BARBIES ESSAS CAMISAS VCS CONFECCIONARAM PARA DAR DE PRESENTE A TORCIDA DO SPORT FOI????????CHUPA QUE É DE UVA BONECA ROSADA E AFLITA.

  11. TEVE APAGÃO , MASA A LANTERNA CONTINUA ACESA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    RUIM PARA PERNAMBUCO E ESSA PORCARIA NA ” SERIE A” DANDO VEXAME

  12. Qualquer time do mundo ganharia do Sport com aquele futebolzinho de ontem. Mas é o Náutico né… A Barbie não ganha nada. kkkkkkkkkkkkkkk… nem cara e coroa.

  13. Galilelu Galilei, não importa, a barbie está fora e o sport na sulamericana.

  14. Não gostei do time, era pra destruir o naico aflito. Chumacero foi pra seleção do país dele e vai passar 4 jogos ausentes do Sport e hoje nem no banco de reservas estava. Ainda bem que Magrão é um goleiro do c@######, lascou a Barbie nos pênaltis. E que venham os paraguaios!!!!

  15. Você assistiu ao primeiro jogo na ilha do retiro para fazer essa afirmação? O primeiro jogo foi todo do Sport.

  16. Resumo:As Barbiis jogaram como NUNCA!!!! mas,Perderam como SEMPRE!!!
    Hoje,dia de Apagão aLanterna nao foi tão util!!!…

    Magrão apagou a luz!!!!!

  17. Resumo:As Barbiis jogaram como NUNCA!!!! mas,Perdram como SEMPRE!!!
    Hoje,dia de Apagão aLanterna nao foi tão util!!!…

    Magrão apagou a luz!!!!!

  18. Inferior tecnicamente? E o jogo na Ilha? Era pra vocês terem levado uns 5..

    Sai daí doido..

    PST

  19. Bom para o Sport, ruim para Pernambuco, que, pelo que se viu no jogo de hoje, vai ser representado por um time muito inferior tecnicamente. Coisas do futebol…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*