Próximo destino rubro-negro na Copa Sul-americana: Paraguai

Copa Sul-americana 2013, oitavas de final: Libertad (Paraguai) x Sport

Pela quinta vez em sua história, o Sport jogará de forma oficial no exterior. As quatro primeiras partidas aconteceram nas duas participações na Taça Libertadores da América, em 1988 e 2009. Saldo de três vitórias e uma derrota.

1988 – Universitario 1 x 0 Sport (Lima, Peru)
1988 – Alianza 0 x 1 Sport (Lima, Peru)
2009 – Colo Colo 1 x 2 Sport (Santiago, Chile)
2009 – LDU 2 x 3 Sport (Quito, Equador)

Agora, pela Copa Sul-americana, é a vez de viajar para o Paraguai…

Do Aeroporto Internacional dos Guararapes até Assunção, a capital do país.

No acanhado estádio Nicolás Leoz, o Leão enfrentará o Libertad, no jogo de ida pelas oitavas de final do torneio, em setembro. Um time tarimbado nos torneios no continente, com 14 participações na Libertadores e 9 na Sul-americana.

À margem dos populares Olimpia e Cerro Porteño, o Libertad ficou 26 anos sem ganhar a liga nacional. O hiato acabou em 2002. Desde então, ergueu o troféu paraguaio oito vezes, dominando o cenário. Neste período, os dois principais rivais ganharam, juntos, cinco campeonatos. Ao todo, o Repollero tem 16 títulos.

2013 – Libertad x Sport (Assunção, Paraguai)

A partida de volta, valendo a vaga nas quartas de final, será na Ilha do Retiro.

Ou na Isla…

32 Replies to “Próximo destino rubro-negro na Copa Sul-americana: Paraguai”

  1. O futebol do nordeste é muito forte, pena que não tem oportunidade, quando começa a crescer começa o arrumadinho pra derrubar, juiz apitando contra e etc… como é que pode um juiz de santa catarina apitar jogo do sport, se três de lá na briga, vai puxar sardinha pra ele, não pode tem que ser neutro, foi o caso de palmeiras x sport 21/09. Os times do sul são beneficiados, ja teve situações em que um time do NDT. foi prejudicado pra beneficiar sul ou sudeste, que orgulho, ganhar as custas dos outros, quando o nordeste ganha é com garra e não com ajuda de outros meios. PELO SPORT TUDO!!!!!CAZÁ, CAZÁ!!!

  2. Sport e time pequeno. E fica se achando time grande. Kkkk pessoal eu adoro pernanbuco .eu adoro recife. Mas e sacanagem ficar humilhando nautico. Pessoal meu Atletico-MG e muito maior que o sport. Sport tem libertadores? Meu professor aqui en BH torce pro sport. Kkk coitado nem sabe oq e libertadores. #santa e nautico. Sou atleticano moro en BH

  3. Atletico campeao da libertadores 2013. Campeao brasileiro SERIE A 1971.BI- Campeao da copa conmebo ; 92 e 97. O galo tem a nona maior torcida do brasil. Torcedores do sport parem de ficar humilhando o nautico. Meu time e maior do que de voces.

  4. Vamos conparar titulos entao? Meu atletico tem 1campeonato brasileiro serie A. 2 copas conmebol. 1 libertadores da america. E o sport? Fica humilhando o nautico e facil. Conpara com o atletico. Eu sou atleticano. Mas gosto do santa e o nautico. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*