Rivalidade pernambucana começa a era do “afiche”, via ¿Hablas castellano?

Mensagem do Instagram do Sport, após a classificação na 2ª fase da Copa Sul-americana 2013

Ainda em 2012, ao garantir a pré-vaga na Copa Sul-americana, o departamento de marketing do Náutico lançou um vídeo chamado de Missão Sul-americana, com destaque para a pergunta, em tom de rivalidade, “¿Hablas castellano?”.

A frase, dita bastante pelos alvirrubros nesta temporada, acabou virando o mote do inédito confronto pernambucano no torneio internacional, que terminou com uma vitória por 2 x 0 para cada lado e vitória nos pênaltis do Sport, com Magrão em noite inspirada, defendendo três penalidades.

Instantes após a classificação às oitavas de final da competição, na primeira fase com um adversário estrangeiro, o perfil oficial do Leão no Instagram postou uma montagem, devolvendo a provocação (veja aqui).

Esse tipo de rivalidade no futebol, já comum entre as torcidas nas redes sociais, é pra lá de sadia. Na Argentina, os “afiches”, como são conhecidas as montagens com frases provocativas – muitas delas feitas por torcedores -, são bastantes populares, com espaços até na grande imprensa. Sem apelação.

Pelo visto, as montagens dos perfis oficiais no Recife não vão parar por aí…

Campanha de marketing do Náutico após a classificação à Copa Sul-americana 2013, no Brasileirão 2012. Crédito: Náutico/Youtube

20 Replies to “Rivalidade pernambucana começa a era do “afiche”, via ¿Hablas castellano?”

  1. previsao:

    santa cruz sere b 2014
    burroneca sere b 2014
    barbie sere b 2014

    e as susi vai leva duas pisa lah fora e dentro di casa

  2. Me preocupa o REI LEÃO participar, paralelamente, de duas competições. A sorte é que o Papai da Cidade tem um plantel grande, bom e competitivo. Quanto ao jogo com a Bibaflita, eu já sabia quem iria continuar na competição.

  3. Vocês são mesmo uns sem alma! Como é que pisam na cabeça de um morto, desmoralizado, sambado e arrombado? É muito fácil zombar de um desgraçado aturdido, mesmo sabendo que não tem mais como rebaixá-lo, pois encontra-se no raso absoluto. Deixem esses pobres diabos em paz!

  4. ONDE ASSINO?

    A FPF/Consórcio em nome dos interesses econômicos secretos, com disse o presidente pára-quedas da FPF, tentou evitar o confronto, e ontem a arbitragem bem que tentou prejudicar o SPORT:

    – pênalti para o Sport não marcado;
    – validou gol do náutico após a prorrogação (2′) do 1o. tempo ter encerrado, o gol foi a quase 48 minutos;
    – expulsou o lateral do Sport, quando o náutico fez faltas semelhantes e nada marcou.

    Se a FPF não interferir o SPORT vence o PE todos os anos, ou já esqueceram o que fizeram com o SPORT em 2011/12 !???

    Só que nas séries A e C não tem arbitragem da FPF, e aí o fumo entra!

    PST

  5. ESTOU CHORANDO DE TANTO RI DO TAITIMBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NÃO O QUE ESSA BARBIE ADOLECENTE FAZENDO NO ESPAÇO

    E-L-I-M-I-N-A-D-OOOOOOOOOOOOO

  6. e para vcs tricocores e alvi-rosas que não vão ao paraguai:
    “HASTA LA VISTA TRICOBARBIES”
    TENTO SER HUMILDE, MAS, O SPORT NÃO DEIXA

  7. A OUTRA CACHORRA RABUJENTA DA SERIE C AGORA APELIDADA DE TRI-C,VAI DESCER PRA SERIE D.ISSO SIM E QUE E TIMINHO DE VARZEA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. POR QUE TODA VEZ QUANDO EU VOTO NO CENSO DO BLOG, NO NÁUTICO, ENTRE 21 E 30 ANOS, AO INVÉS DE IR PARA O NÁUTICO VAI PARA O SPORT ??

    FICA EM PRETO COMO SE EU TIVESSE VOTADO NO SPORT SEM TER VOTADO NELE.

    ESTRANHO……….

  9. AS SUZY ESTÃO DOIDAS, NINGUÉM ROUBOU O POPOTI ONTEM NÃO, NÃO CHOREM, VCS NÃO VIRAM NEM A COR DA BOLA NO JOGO.

    ESTÃO REVOLTADAS POR QUE O NÁUTICO MOSTROU QUE O POPOTI NÃO TEM TIME, É UM TIMECO E VAI FICAR NA SEGUNDONA.

  10. AS SUZY ESTÃO DOIDAS, NINGUÉM ROUBOU O POPOTI ONTEM NÃO, NÃO CHOREM, VCS NÃO VIRAM NEM A COR DA BOLA NO JOGO.

    ESTÃO REVOLTADAS POR QUE O NÁUTICO MOSTROU QUE O POPOTI NÃO TEM TIME, É UM TIMECO E VAI FICAR NA SEGUNDONA.

  11. CUIDADO SABADO E O ATL. PR.OUTRO RUBRO NEGRO , E O ATLETICO E PARCEIRO FERRO NELAS FURACÃO

  12. A FPF/Consórcio em nome dos interesses econômicos secretos, com disse o presidente pára-quedas da FPF, tentou evitar o confronto, e ontem a arbitragem bem que tentou prejudicar o SPORT:

    – pênalti para o Sport não marcado;
    – validou gol do náutico após a prorrogação (2′) do 1o. tempo ter encerrado, o gol foi a quase 48 minutos;
    – expulsou o lateral do Sport, quando o náutico fez faltas semelhantes e nada marcou.

    Se a FPF não interferir o SPORT vence o PE todos os anos, ou já esqueceram o que fizeram com o SPORT em 2011/12 !???

    Só que nas séries A e C não tem arbitragem da FPF, e aí o fumo entra!

    PST

  13. tento ser humilde, mas, o sport não deixa!!!!!!!
    pelo sport tudo

  14. Só o santinha pra dar surra no popoti mesmo…..como e que a barbie perde pra um TRI-VICE?…SEI NÃO VIU..KKKKKKKKKKKKKK

  15. POR JOGAR BOMZINHO ONTEM,ELAS ACHAM,QUE E O SUFICIENTE PRA SAIR DA LATERNA.SABADO VAI JOGAR COM UM BOM TIME,AI VOÇES VAO VER A TRONXA QUE VAO LEVAR ENTRE AS PERNAS.ENTAO,APOS O JOGO TIREM AS SUAS CONCLUSOES.TIME COMEDIA QUE FAZ FESTAS,POR LEVAR DERROTA PRA CASA,E ACHAR QUE TAO EVOLUINDO

  16. O nautico vai esta muito cansado para jogar sabado, por causa da copa sul americana, foi jogar em san lourenzo del la mata. e so. kkkkkk

  17. Concordo plenamente Rivelino Campos. Olha, já estou perto dos 49 anos e desde então nunca vi o Náutico vencer o nosso Sport em uma final. Acho que vou me aposentar e lá pra os 80 anos quando eu for dessa pra outra o Náutico vai continuar assim. Que castigo hein, cair logo com o Sport e nem precisou sair de Recife, ou seja, nem pegou Avião. E ainda se gabam de um HEXA PERNAMBUCANO, só isso, e nós temos 02 PENTAS em menos de 20 anos, É mole ou quer mais. AVANTE MEU LEÃO. Náutico 2 DIVISÃO.

  18. Não entendo porque torcedor do naútico se chateia quando perdem, um time que desde 1968 que foi seu maior feito, um hexa “pernambucano” e desde então só ganhou 7 títulos de lá para cá e só “pernambucano”, deveria achar normal perder.

  19. Porque véi? por que essas coisas só acontecem com o timba?? Preciso mudar de time.. :/

  20. NÃO CONSIGO PARAR DE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*