Campanha nacional de sócios alcança a força máxima, com 34 clubes

Clubes no programa nacional de sócios-torcedores em agosto de 2013

A meta do programa nacional de descontos para sócios-torcedores é fidelizar na campanha 2% da massa de torcedores estipulada sobre os 34 clubes de futebol com contratos em vigor com a Ambev, de 175 milhões de pessooas. Ou seja, seriam necessários 3,5 milhões de associados adimplentes.

Lançado em 14 de janeiro, o programa largou com 160 mil sócios, ou 0,09% da meta. Eram apenas 14 times envolvidos, espalhados em quatro estados. Agora, já com 571 mil membros, o índice chegou a 0,32%. Ainda falta bastante, claro.

No entanto, a novidade é a presença ainda nesta temporada dos 34 clubes. Sete novos escudinhos já estão presentes no site do Por um futebol melhor. Com isso, haverá a adesão de mais quatro estados, totalizando doze estados.

Estados envolvidos e o número de times: São Paulo (8), Rio de Janeiro (4), Minas Gerais (3), Rio Grande do Sul (3), Pernambuco (3), Santa Catarina (3), Ceará (3), Bahia (2), Paraíba (2), Goiás (1), Pará (1) e Rio Grande do Norte (1).

A partir de agora, o “torcedômetro”, como é chamado o ranking de sócios, só será ampliado em caso de novos contratos com a Ambev. Entre as equipes tradicionais do país que seguem à parte estão, entre outros, Coritiba, Atlético-PR, Paysandu, América-RN, Sampaio Corrêa e Criciúma.

Entre os pernambucanos presentes, eis as colocações atuais:

11º) Sport – 17.451
13º) Santa Cruz – 13.503
24º) Náutico – 3.264

Somados, os três têm rivais tem atualmente 34.218 sócios-torcedores. Para se tornar sócio de um dos três clubes do Recife, clique aqui.

5 Replies to “Campanha nacional de sócios alcança a força máxima, com 34 clubes”

  1. Poucos sócios p/ a qtde de torcedores de cada clube. O mínimo q cada clube deveria ter era 20mil. Pior ainda pro Nautico q perde p/ clubes pequenos do Brasil. Vide Gremio Osasco q é novo e está despontando agora na 1º divisão do futebol paulista.

  2. 17.451 é Muito, Muito POUCO, Evoluímos bastante nesse quesito mais com toda certeza iremos aumentar muito mais…

    Detalhe para o rato que nem 4 mil sócios tem…

  3. “Somados, os três têm rivais tem atualmente 34.218 sócios-torcedores.'”

    CORRIGINDO…

    Somado os sócios em dia do Santa é do Náutico, não passa o Sport.

    PST!!!

  4. Que bom que os times de Campina Grande em breve vão entrar. Como Remo e Abc também entrarão o Paysandu e o América/RN devem também entrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*