O cenário para a grande temporada termina sem comando técnico no Timbu

Náutico em 2013. Fotos: Diario de Pernambuco

O ano prometia. Seria o único representante pernambucano na elite nacional, com o maior orçamento da história do clube, acima de R$ 41 milhões. A base mantida após a 12ª colocação no último Campeonato Brasileiro. Pré-classificado à Copa Sul-americana, de forma inédita no estado. E mais…

Contrato assinado com atuar na Arena Pernambuco, aumentando a receita e a cota de ingressos promocionais do Todos com a Nota, de 8 mil para 15 mil entradas. Ainda sobre a infraestrutura, teria a modernização do centro de treinamento, com direito a um novo sistema de iluminação e hotel. Para completar, um jogador convocado para a Seleção Brasileira.

O cenário do Náutico no começo de 2013 apontava um ano de ouro. Ainda estamos no mês de setembro e o panorama é o avesso do plano alvirrubro.

Colecionando fiascos em larga escala, incluindo Estadual, Copa do Brasil, Sul-americana e Série A, o clube já começa a vislumbrar 2014.

Uma nova temporada e provavelmente num patamar abaixo…

Em pouco mais de oito meses, foram cinco técnicos no Náutico. Administração à parte, quem é o maior culpado entre os treinadores?

1) Gallo, que trocou o planejamento nos Aflitos pela base da Seleção.
2) Mancini, que não conseguiu formar um bom time no Estadual.
3) Silas, que teve tempo, mas não arrumou a casa para a Série A.
4) Zé Teodoro, que afundou o Náutico na classificação.
5) Jorginho, que não conseguiu sequer um empate no Brasileiro.

A temporada deve terminar de forma interina com Levi Gomes e Kuki…

Agora, sobre a gestão do clube vermelho e branco, qual foi o maior erro?

7 Replies to “O cenário para a grande temporada termina sem comando técnico no Timbu”

  1. O erro dos pernambucanos é o de sempre. Falta de Planejamento. Monta um time no Pernambucano e outro no Brasileirão. Soma-se a isso, gente que vê o time como trampolim e abandona o barco de surpresa.

  2. A culpa é toda da gestão. 5 técnicos passaram pelo clube, será q nenhum deles prestam?

  3. Eu já falei pra todos os meus amigos alvi-barbies: é a maldição da primeirona. Lembram quem foi o último clube a disputar a primeira divisão sem o Sport estar junto? Vou refrescar a memória… aconteceu em 2006! Agora, sabem o que aconteceu com esse clube depois? A…B…C…D…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*