Algoz improvável afunda o Santa Cruz em Fortaleza

Série C 2013: Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Nodge Nogueira/www.fortalezaec.net

O jogo no caldeirão do PV seria duríssimo, mas cabia ao Santa Cruz superar o desafio e manter sem desespero a chance de classificação à próxima fase, que já é de cara o duelo direto pelo acesso. Qualquer outro resultado no Ceará deixaria o tricampeão pernambucano em situação delicada, pois a sua pontuação não dá margem para tropeços. Então, vamos ao pior cenário, o real…

A derrota para o Fortaleza na noite deste domingo, por 2 x 0, deixou a Cobra Coral na 8ª colocação em uma chave com 11 times. Pífio. Em relação à pontuação, o clube ainda está a três pontos da zona de classificação, mas também está a outros três da zona de rebaixamento.

Pesa contra a falta de sequência de bons resultados na terceirona. Na capital cearense, a equipe – novamente sem DM9 – só suportou o 1º tempo, em uma partida até certo ponto franca. Na etapa complementar, um improvável algoz.

Contestado no Sport, o atacante Ruan, de apenas 19 anos, acabou emprestado ao Fortaleza para ganhar cancha. Lá, até este domingo, ainda não havia se firmado. Na verdade, vinha esquentando o banco, com a camisa 19.

Acabou entrando no decorrer do jogo, no lugar do ídolo local, Assisinho. E aos 2 minutos, Ruan abriu o placar, afundando o Tricolor na classificação. Logo depois, numa chance daquelas, mas Renatinho acabou acertando o travessão.

A esperança foi dissipada de vez aos 13 minutos, novamente com Ruan, que acertou um belo chute, levando o time da casa à liderança. Faltam seis jogos para o Santa. A pressão só aumenta. E não só pela classificação…

Série C 2013: Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/Assessoria

9 Replies to “Algoz improvável afunda o Santa Cruz em Fortaleza”

  1. Ñ entendo o pq do time entrar tão recuado nos jogos fora de casa.
    Se tivesse jogado desde o inicio da forma q jogou os 35min finais do jogo teria ganho a partida.
    Eu ñ sei pq esse medo dos times jogarem diferente fora de casa. É claro q é esperado q o mandante tome a iniciativa de atacar, mas se jogarmos em cima dificultaremos as jogadas do adversário e estaremos mais próximos do gol.
    E futebol, pelo q eu saiba, é gol. E p/ fazer gol temos q manter a bola o mais próximo possível da rede adversária e ñ da nossa.
    Se for p/ perder, prefiro q perca jogando no ataque, criando jogadas, finalizando bastante ao gol, do q ficar recuado, levando pressão o tempo todo e consequentemente errando passes e ñ armando jogadas q levem à finalização.
    Quando mais recuado um time joga, mais pressão ele sofre. E a consequência disso é q, o mais provável, é o adversário fazer o gol.

  2. a cholinha rabujenta,timinho pequenininho,kkkkkkkkkkkkkkk so hoje bolachas FORTALEZA, a preço incrivel leve um pacote,de bolachas FORTALEZA e ganhe outro 0,99centavos.OBS. so pra torcidinha da SARNA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Mô véi, tomar dois gols de um jogadorzinho da base da Cachorra é pedir para cair para a D…

  4. Eu vejo uma luz no fim do túnel pra minhoca colorida. Basta pegar a lanterna rosa e seguir em frente rumo a série D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*