Geninho pela 4ª vez no Recife em 6 anos

Técnico Geninho. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Eugênio Machado Souto, o Geninho, viveu o grande momento de sua carreira como técnico em 2001, quando comandou o Atlético Paranaense na conquista do título brasileiro. Rodou bastante e em 2007 desembarcou pela primeira vez no Aeroporto dos Guararapes com o objetivo de treinar um time pernambucano. Seis anos depois, um novo desembarque, para o 4º trabalho na cidade..

Aos 65 anos, carrega história no currículo e trabalhos sem grandes resultados nas últimas temporadas. No estado, chega mais uma vez como bombeiro, justamente pelo histórico e estilo de trabalho.

2007/Sport: Evitou o rebaixamento do time na Série A.
32 jogos, 13 vitórias, 7 empates e 12 derrotas (47,9%)

2009/Náutico: De novo na elite, não evitou o descenso timbu.
28 jogos, 8 vitórias, 6 empates e 14 derrotas (35,7%)

2010/Sport: Acabou em 6º lugar na Série B e não obteve o acesso.
25 jogos, 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas (58,6%)

2011/Sport: Na sequência, treinou a equipe no 1º turno do Estadual.
9 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas (51,8%)

Total: 94 jogos, 37 vitórias, 23 empates e 34 derrotas (47,5%)

2013/Sport: Mais uma vez na segundona, novamente em busca do G4…

Geninho gostou tanto da cidade que transformou o litoral pernambucano em seu local preferido nas férias, mesmo à parte dos clubes recifenses.

Rubro-negro, o que você achou do novo nome para o comando técnico?

Saiba mais sobre a terceira passagem do treinador no Leão aqui.

Geninho no Sport (2007 e 2010) e Náutico (2009). Fotos: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

6 Replies to “Geninho pela 4ª vez no Recife em 6 anos”

  1. concordo com o Fred Souto com exceção desse”rebaixamento”em 2011. não seria 2012(ano passado)? 2011 estavamos na segunda divisão e subimos para a primeira divisão!

  2. O Sport Club do Recife tornou-se refém de suas medíocres e incompetentes administrações. Há trinta anos se repetem os nomes e os processos que só tem algum “sucesso” quando jogam no quintal do campeonato pernambucano.
    O discurso se repete, as promessas também, mas a mediocridade continua a ser a característica mais marcantes das administrações dos lacerdas, bivars e do dubeux (faz parte da turma).
    Há três anos que presenciamos uma dança das cadeiras na função de técnico de futebol do Sport. De Geninho a Geninho, pois não esqueçam que este “gênio pequeno e ultrapassado”, foi o mesmo que rebaixou o clube em 2011. Treinador ultrapassado, que está fora do mercado principal do Brasil, mas como é amigo do presidente do conselho, que agora volta para ajudar naquilo que não sabe, ele ganha a oportunidade de ser o técnico do clube.
    Perdi as esperanças! Espero e torço que esteja errado, mas estão transformando o maior clube sócio-esportivo do Norte-nordeste do Brasil, um clube antes vitorioso, num clube perdedor, que se está se acostumando a ser pequeno como os coirmãos pernambucanos.
    Está na hora da torcida fazer a sua parte e expurgar do clube os incompetentes e medíocres que não largam o osso e se perpetuam no clube, como se fosse urubus em cima da carniça.
    Chega de Incompetência e mediocridade!
    PST

  3. O problema não é o técnico, o Sport tem uma carência muito grande por jogadores do setor defensivo, não adianta ser o segundo melhor ataque do Brasil e ser a Pior defesa, mais tomara que dê certo, Boa Sorte Geninho, Rumo a Série A!!

  4. A pergunta é se eu achei bom ou ruim?

    Sinceramente, Cássio, eu não sei mais o que achar…

    Desde a Copa do Brasil que esse time vem acumulando desacertos… Um em cima do outro…

    Eu não tiraria Martelotte… Está na cara que o problema não era ele. A maioria dos times que está apostando em jovens treinadores estão se dando bem…

    Deus queira que Geninho acerte… Senão, puf! Série C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*