100 anos de futebol e rivalidade na calçada do vizinho em Limoeiro

Rivalidade em Limoeiro: Centro Limoeirense x Colombo

Com o status de clube mais antigo do interior pernambucano, fundado em 1913, o Centro Limoeirense se confunde com a história da própria cidade de Limoeiro. Lá, vive uma rivalidade histórica com o Colombo Sport Club, hoje adormecida, devido à inatividade futebolística do adversário há quase três décadas.

Ainda assim, resquícios da rivalidade seguem enraizadas na cidade. Ao completar um século de história em plena atividade, o alvirrubro limeirense, o time das massas, tenta se reinventar, ainda sob o olhar do velho rival alvinegro, criado em 1918 e apoiado pelas elites no passado.

A disputa chega a tal ponto que alguns torcedores sequer passam na calçada do clube vizinho. O contexto mantém acesa veia futebolística no município. O dia 15 de setembro de 2013 marca o centenário do futebol pernambucano fora do Recife. Dentro de cinco anos, o centenário do primeiro clássico fora da capital.

Assista ao webdocumentário sobre os 100 anos do Centro, numa produção de Brenno Costa e João de Andrade Neto, do Diario de Pernambuco.

One Reply to “100 anos de futebol e rivalidade na calçada do vizinho em Limoeiro”

  1. Parabens ao Centro Limoeirense

    Só acho esse rivalidade entre clubes da mesma cidades do interior uma BOBAGEM . deveriam se unir e montar um clube forte .

    Alguns exemplos :
    CENTRAL E PORTO
    AGA E SETE
    PETROLINA E PRIMEIRO DE MAIO
    SERRANO E SERRA
    VITORIA E VERA
    Porque não se unir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*