DM9 e AD99 recolocam o Santa Cruz na briga pelo G4

Série C 2013: Santa Cruz x Águia de Marabá. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Com o ataque formado por Dênis Marques e André Dias, ou DM9 e AD99, como ficou definido após a distribuição dos padrões, o Santa Cruz tinha a obrigação de vencer o Águia neste domingo. Para continuar em busca do G4 e, também, para evitar um risco de rebaixamento indigesto para o ano do centenário.

Um tropeço nesta tarde deixaria o tricampeão pernambucano na mira do Cuiabá, o primeiro clube dentro da zona de descenso. Mas nada de pessimismo. Em dois tempos distintos, a recuperação. No ensolarado Arruda, com o ótimo público de 29.628 torcedores, o Tricolor marcou logo no comecinho, através de Everton Heleno, cuja escalação foi contestada pela torcida durante a semana.

Com sete desfalques, entre suspensões e lesões, o time coral estava na base da vontade para manter o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 24, Keno empatou, aproveitando o lançamento de Timbó. Veio a velha preocupação.

Na volta para a etapa final, com mais atitude, o Santa não deu chance ao time paraense. Pressionou e finalizou. E, levantando o povão no Arruda, balançou as redes. Dividindo o mérito com Vica, que bancou a dupla, André e Dênis marcaram, aos 11 e 34. O Águia diminuiu, mas a vitória foi confirmada por 3 x 2.

Na próxima rodada da Série C, o time irá ao Rio Grande do Norte enfrentar o Baraúnas, algoz no Mundão mas que, paradoxalmente, pode ser o adversário ideal para um triunfo fora de casa. A torcida quer confiar na dupla DM9/AD99…

Série C 2013: Santa Cruz x Águia de Marabá. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

11 Replies to “DM9 e AD99 recolocam o Santa Cruz na briga pelo G4”

  1. torcedor da coisa , nossa torcida nao precisar
    de pesquisa para mostrar que maior e contra
    numero nao a argumento isso detro de campo
    sabado publico da coisa 8 mil de todos com
    a nota e 3 mil pagantes total 11 mil.
    santa cruz 14 mil de todos com a nota
    e pagantes 15.628. total 29.628 e outra
    timeco que perde 3 campeonato seguido
    pro o santinha, em 2013 nao ganhou uma
    para mim e melhor ficar caladinho ok
    meu fregues.

  2. como tem gente nessa torcida do Santa Cruz(e não só do santa)que pensa pequeno. preocupados em botar 50 mi pessoas se vencer o baraúnas-RN. também,esse futebol todos com a nota de Pernambuco,se criou a falsa ilusão de que nossas torcidas vão pra campo. tire o TCN pra ver como essa média cai. depois a culpa do futebol daqui não ser desenvolvido é do”povo do sul”! nunca pensei que fossemos tão pequenos!

  3. Pois é! temos 1 jogo a menos. se ganharmos o proximo jogo fora, com certeza o público será 50.000 contra o sampaio correa.

  4. PARABÉNS TORCIDA CORAL FOMOS CERCA DE 30.000 MIL TORCEDORES EMPURRANDO E SOFRENTO PRA LEVAR O SANTA DE ONDE NÃO DEVIA TER SAÍDO))) QUE O SANTA CONTINUE NESSE RÍTIMO CONTRA O BARAÚNAS E RUMO AOS 50.000 MIL TORCEDORES CONTRA O SAMPAIO CORRÊA)))
    Eu Acredito, na classificação)))
    VAMOS LOTAR LÁ CONTRA O BARAÚNAS NO RIO GRANDE DO NORTE.
    Avante Santa!!!

  5. O Vica precisa arrumar a defesa tirando o Leandro e colocando o Renan))) com Vagner e Leandro no mesmo time Não dá)) outra Sandro Manoel é TÍTULAR ABSOLUTO)) e DM9 não está rendendo mas vejam com o time caiu de produção com a saída dele o time levou um gol no final pois os jogadores tem mais confiança com ele em campo))) temos uma semana pra arrumar a casa e Avante Santa)))

    VALEU TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL))))
    Rumo aos 50.000 mil contra o baraúnas!!!

  6. Estamos mais do que na briga. Dos 5 times na frente do Santa, 4 tem um jogo a mais.
    #VâmoSanta, eu acredito.

  7. Até aqui apenas 3 pontos separam o Santa da primeira colocação.

    Semana que vem enfrentamos o Baraunas (somos favoritaços) e depois o Sampaio Correia (pedreira mas que podemos vencer). Depois pegamos o Rio Branco no Acre (se empatar já é desastre). São 9 pontos pra chegar a liderança.
    Depois tem duas pedreiras pesadas: Brasiliense em casa (dificílimo mas vai ter uns 50 mil pagantes apoiando e creio que venceremos) e na última rodada pegamos um Treze embalado e pressionado (se vencermos o Brasiliense já chegaremos classificados)
    Enfim, acho que classificaremos em 1º lugar do grupo e serão só mais 2 jogos pra subir pra Série B.

    #VamoSanta
    #em2014todosnaSérieB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*