Sport ensaia recuperação de 1 x 0 em 1 x 0

Série B 2013, 23ª rodada: Sport x Guaratinguetá. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A vitória era essencial, para o Sport e para Geninho. Para afirmar uma recuperação e dar sequência ao comando do técnico, em sua segunda partida no time. E como no primeiro turno, o Leão voltou a vencer o Guarantinguetá.

Em vez de goleada, vitória apertada por 1 x 0, mantendo o ânimo renovado. Foi o mesmo placar do sábado, mas numa atuação um pouco melhor. Em ambas, a defesa passou zerada, um alento para um setor tão (merecidamente) criticado.

Nesta terça, repetindo o 3-5-2, mas com mudanças pontuais, com George Lucas na lateral direita e Osvaldo na zaga, o Leão parecia mais organizado, pelo menos defensivamente. Os rubro-negros tocaram bastante a bola no 1º tempo, com 61 passes a mais que o adversário (186 x 125). Contudo, foi nítida a falta de objetividade, com nenhuma finalização com perigo, apenas chutes mascados.

O domínio apenas territorial irritou parte da torcida. A partida permanecia truncada na primeira etapa, até o susto provocado por Cleiton Pedra, que arriscou de muito longe. Num chutaço, quase surpreendeu Magrão, atento.

No segundo tempo, o time manteve a formação, com Marcos Aurélio em uma noite apagada. Decisivo, Geninho mexeu na equipe e a cobrou mais. Aos 23 minutos, já com a disputa parelha, um golaço do meia Ailton, aquele mesmo revelado pelo Náutico há uma década e que acabara de entrar no lugar de Lucas Lima. Tocou duas vezes na bola. Um passe e o chute de fora da área.

O grande susto veio aos 34 minutos, com o gol paulista, numa cabeçada de Pedro Paulo, mas corretamente anulado por impedimento. Àquela altura, o Leão já havia desperdiçado duas boas chances de ampliar, mas conseguiu segurar o resultado. E ensaia uma reação em cima da hora na Série B…

Série B 2013, 23ª rodada: Sport x Guaratinguetá. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

6 Replies to “Sport ensaia recuperação de 1 x 0 em 1 x 0”

  1. TCHAU TCHAU TCHAU TCHAU MUDE-SE PARA UMA FAVELA EM SP KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E SEJA FELIZ

  2. Fi bom porque venceu a partida, mas ainda precisa de uns ajustes no elenco. Essa vitória faz bem aos ânimos dos jogadores que vem de uma situação nada agradável com a torcia, acredito que o Geninho já tem em mente um grupo de jogadores que pode ser formado para não vacilar tanto, pois contra o Guará ele notou quem são estes craques, pelo menos no meio de campo ele pode contar com Chumacero que tem bom domínio de bola, passe seguro e velocidade, Ailton mostrou mais segurança nessa partida contra o Guará, Oswaldo e Vinicius se antederam bem na zaga, George Lucas trabalhou bem na lateral, o que resta é acertar colocar as peças certas para jogar e formar uma equipe forte, segura com marcação, um meio de campo fechado dificultando o acesso do adversário. PST!

  3. Time recifenses que se lasquem. A Coisa já vai voltar a perder logo, aguardem a pisa que levará do Palmeiras.
    Já a Barbie, vergonha nacional e a Sarna não sobe(e deve agradecer se não voltar pra D).
    Não torço contra times do interior(até torço pro Salgueiro subir), mas recifenses, quero mais que se lasque.
    A melhor coisa que fiz foi me mudar dessa cidade provinciana.

  4. Valeu, Ailton. Mais 3 pontos. O maior e melhor clube pernambucano vai se classificar à primeira divisão. Para desespero dos 2 rivais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*