Defensores del Chaco, um palco tradicional para Libertad x Sport

Twitter do Libertad: https://twitter.com/Libertad_Guma

A pressão leonina deu certo e o regulamento da Sul-americana foi cumprido.

O jogo entre Libertad e Sport, pelas oitavas de final do torneio, mudou de local em Assunção. Inicialmente, estava agendado para o estádio Nicolás Leoz, de propriedade do alvinegro e com capacidade para apenas 10 mil torcedores.

Contudo, o regulamento da competição exige uma capacidade mínima de 20 mil pessoas a partir das oitavas, como o blog havia alertado (veja aqui).

Por isso, a diretoria do Rubro-negro entrou em contato com a FPF, que encaminhou um ofício para a CBF, que por sua vez acionou a Conmebol…

Toda a burocracia foi executada e a confederação sul-americana de futebol acatou o pedido. A diretoria do Libertad foi comunicada nesta quarta e já confirmou em seu perfil oficial no twitter, o @libertad_guma.

Mudança para o Defensores del Chaco, que neste ano recebeu o primeiro jogo da decisão da Libertadores. É o maior estádio do Paraguai, com capacidade para 40.759 pessoas sentadas e já recebeu algumas finais históricas.

Copa América – 1979 e 1999
Mundial Interclubes – 1979
Libertadores – 1960, 1975, 1979, 1985, 1989, 1990, 1991, 2002 e 2013

Portanto, a jornada internacional do Leão terá um palco tradicionalíssimo…

Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Foto: Conmebol/divulgação

6 Replies to “Defensores del Chaco, um palco tradicional para Libertad x Sport”

  1. Mais uma vez o Sport levando o nome de Pernambuco ao mundo.
    Se bem que o Náutico também está levando sua fama ao mundo, mas de uma maneira muito peculiar…

  2. TRINACIONAL E TETRANORDESTE, MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS E A 11a. NACIONAL, SÓ ESTÁDIO COMO ESTE. O anterior, digno de CLUBECOS barbiano e goguento.

    A MÁQUINA, na Libertadores 2009, MARAVILHOU O EQUADOR E O CHILE. Classificou-se em PRIMEIRAÇO LUGAR, com duas partidas de antecedência. Estraçaiou o Colo-Colo: lá-lô. A LDU: lô-lá. FICOU MEGAFAMOSO. Agora, os paraguaios já reverenciando o MAGNATA LEÃO. Clube Grande do Futebol Brasileiro é Outra Coisa! UALÁ!

    PELA MAIOR POTÊNCIA FUTEBOLÍSTICA, ESTRUTURAL, TORCIDAL E ARAMIZADA DA REGIÃO, O CABULOSO E FOLGADO TRINACIONAL E TETRANORDESTE TUDO!!!

  3. Kkkk meu galo e campeao da libertadores 2013. E o sport naooo. Time pequeno que fica comemorando participaçao na sul-americana. Meu time e campeao da america. Chpaa sporttt. Sport time pequeno…. Atletico time grandeeeee. LIBERTADORES SPORT NAO TEMMM.

  4. O SPORT tem que jogar pelo regulamento !

    Serão duas partidas, sendo a segunda na ILHA !!!

    Resta saber se gols na casa do adversário tem um peso maior !

    Força LEÃO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*