Apesar do bom futebol, Rubro-negro passa zerado no Pacaembu

Série B 2013, 24ª rodada: Palmeiras 2 x 1 Sport. Foto: Marcello Zambrana /VIPCOMM

Os números da partida entre Palmeiras e Sport, neste sábado, foram equilibrados, mas, efetivamente, os dados pernambucanos foram superiores, como nas finalizações certas (6 x 5) e passes certos (286 x 279), além de ter errado mesmo passes (27 x 28), segundo o scout do footstats.

No placar do Pacaembu, Verdão 2 x 1. Afinal, uma vitória se constrói com gols.

O Alviverde que o diga, ao abrir o placar com apenas 57 segundos. O visitante nem chegou a tocar na bola. Com a devida orientação para arremates de longe, Wesley se aproveitou do enorme espaço dado pela cabeça de área leonina.

De forma bem agressiva, esse gol acordou o Sport. O domínio no primeiro tempo foi claro, com várias oportunidades criadas pelos laterais, com mais liberdade ofensiva e cobertura. Faltou acertar o pé rente à trave. Felipe Azevedo e Lucas Lima perderam gols incríveis, cara a cara. O próprio Azevedo, em jogada individual, ainda acertou a trave.

No intervalo, Gilson Kleina sacou um atacante (Kardec) e colocou um volante (Charles), apesar da vantagem mínima. Sabia que precisava mudar o esquema para contornar o cenário. De fato, até melhorou. Porém, o maior benefício foi a passividade da intermediária rubro-negra, novamente dando espaço a Wesley. Mais um gol num chute de fora da área, desta vez rasteiro.

A partir daí, Geninho se mexeu e acionou o volante Chumacero, que teve nesta tarde teve o seu maior tempo de jogo pelo clube, com 38 minutos, incluindo os acréscimos. Grata surpresa. A afobação inicial do boliviano foi dando lugar a um jogador rápido, batalhador e com bom passe. Útil.

É verdade que nesse meio tempo a estrutura tática armada por Geninho passou por outra transformação, com a expulsão de Tobi. Este, numa péssima tarde. Mais uma. Para qualquer jogada com falta. Assim, o veterano zagueiro espaço para Osvaldo, uma prata da casa que vem agradando.

No finzinho, o gol de Rithely, desviando o cruzamento do instável Marcos Aurélio, ainda deu um fio de esperança numa partida de bom futebol do Sport. Mas ficou nisso e o time sequer pontuou. Era preciso somar, ainda mais após os tropeços dos adversários diretos para o G4 da Série B. Pelo menos ficou a impressão de uma evolução no desempenho da equipe…

Série B 2013, 24ª rodada: Palmeiras 2 x 1 Sport. Foto: Marcello Zambrana /VIPCOMM

5 Replies to “Apesar do bom futebol, Rubro-negro passa zerado no Pacaembu”

  1. Que dia q o sport e time grande? Meu galo e campeao da libertadores 2013. Kkk sport e time pequeno. Meu atletico e time grandeeeee. Meu galo tem mais titulos. Mais torcida. Mais midia. Mais. Tradiçao. Sport sempre sera time de segunda divisao. So existe 12 times grandes no brasil. Os 4 de SP os 4 de RJ os 2 de MG os 2 de RS

  2. barbosinha por aqui de novo heim!!!

    Eu sei a ele ta querendo arrumar por aqui , mas não vem ta?
    nada contra a tua opção mas… aqui não tá ?

  3. A MÁQUINA dominou o porquilho. Evolução monumental. GENINHO já comunicou a Cabuloso e Zé do Rádio que o trio-paredal leonino será, finalmente, PEREIRAÇO-OSVALDINO-VINICIUS SIMONIL. PRIMEIRAÇA-14 já na ILHA FAMOSA.

    Durante a pelejaça, PELA BANDIDA, não, BAND, o ex-cracaço DENILSON bombarbeou: – O SPORT É UM GRANDE CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO, TEM QUE ESTAR SEMPRE NA PRIMEIRA DIVISÃO. Puts! UALÁ!

    Mas falemos um pouco de um clube pequeno do futebol brasileiro, assombrosamente doméstico, que é o gogo do ARRUDA DA FANTASIA.

    *ÇANTA CRUI SERÁ O AMÉRICA NUM FUTURO MEGAPRÓXIMO* Já não o é, porque: 01) ESTÁDIO DOADO PELO GOVERNO (ainda em pé, devido jogos da SELEÇA, com ajuda da PREFE e ESTADO – agora, mamatinha voou); 02) FEDERA DOANDO 180 MIL LASKAS MENSAIS; 03) PELA ASSOMBROSA DÍVIDA, estaria proibido de realizar jogos, não fora a AJUDA SUPERIOR, com aquele JEITINHO (imoral) BRASILEIRO. Ao gogo, então, só está restando – NUM SUFOCO ALUCINANTE – a humilhada-subnutrida-cabisbaixa-recalcada-azulejada-atrofiada-esquizofrênica-frustrada-enganada torcida. Esta, aos poucos, EVAPOPAR-SE-Á, rivalizando-se, talvez, com a do CENTRAL de Vitalino.

    PELO MEGASPORT ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O CAMPEÃO DO CENTENÁRIO, AQUELE QUE EMOCIONA-AQUELE QUE A GENTE AMA, O MEGAPAPI DA REGIÃO, AQUELE-UMA RAZÃO PARA VIVER, O DA FUTURA MEGA-ARENA SPORT, QUE SERÁ A MAIS COMPLETA DO PAÍS, UMA DAS MAIS FANTÁSTICAS DO PLANETA, ALÉM DE UMA DAS DEZ NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO, O CABULOSO E FOLGADO TRINACIONAL E TETRANORDESTE, TUDO!!!

  4. BOM FUTEBOL É UMA PIADA, O PALMEIRAS SEM SEU ATAQUE TITULAR E VALDIVIA A MEIO PAU KKKK VÃO SER TRES DERROTAS. QUATTA TEM MAIS KKKK, SÉRIE B A VISTA E VERGONHA NO PARAGAUI COM ESSA DEFESA MEDIOCRE KKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*