Agora sim, o Botafogo certo na manchete paraibana

Capas do Correio da Paraíba, de João Pessoa

A influência dos clubes de futebol do Rio de Janeiro é enorme na Paraíba. A ponto de atrapalhar o desenvolvimento dos times locais, limitando o tamanho das torcidas.

O Flamengo, clube de maior torcida no estado vizinho, volta e meia ocupa as manchetes paraibanas. Internet, impresso, televisão.

Vasco, Fluminense e Botafogo também têm espaço. A disputa para Botafogo, em João Pessoa, Treze e Campinense, ambos em Campina Grande, torna-se acirrada.

Em 19 de agosto, por exemplo, o Correio da Paraíba trouxe a manchete de duplo sentido, “Botafogo na ponta”. Na verdade, o peso era mesmo para o alvinegro paraibano, líder na Série D, e o carioca na A.

Agora, em 23 de setembro, uma manchete exclusiva ao “Belo”, que conquistou o acesso à terceirona. E que esse destaque na imprensa se torne corriqueiro por lá, até porque o futebol paraibano está querendo reagir, com um 2013 já histórico.

Campinense, o campeão da Copa do Nordeste.
Botafogo, garantido na Série C de 2014.
Treze, líder da terceira divisão nacional.

13 Replies to “Agora sim, o Botafogo certo na manchete paraibana”

  1. Sou pernambucano e torcedor do NÁUTICO. Apoio o boicote de todo o nordeste contra os times do eixo sul-sudeste. Vamos valorizar o que é da nossa terra, para o nosso próprio bem! A Rede Globo, a Band e os times do sudeste querem nos destruir. Vamos lutar contra e mostrar a realidade àqueles torcedores nordestinos que, no momento, encontram-se iludidos. Viva o Nordeste! Viva Pernambuco! Viva o Náutico \o/

  2. COMO UM BOM NORDESTINO EU TORÇO PELOS TIMES DA MINHA TERRA CONTRA O EIXO DO MAL(RIO E SÃO PAULO).VIVA PERNAMBUCO, VIVA O NORDESTE DO BRASIL!!!!!!!!!!!

  3. Sou Paraibano e moro em Campina Grande onde só existe TREZE e CAMPINENSE. Isso que a imprensa Pernambucana divulga é uma vergonha, Nós Paraibanos temos times pra torcer, e não pagamos pau pra time de fora, enquanto vcs tentam acabar com a imagem do nosso estado o Naútico cai para a quarta torcida daí.

  4. Sou pernanbucano moro na PB a dez anos,a alguns anos atraz uma emissora de televisão transmitia ao vivo o campeonato paraibano de futebol e no ano seguinte parou de transmitir,não sei se tem o dedo da Globo,pois em PE aconteceu o mesmo quando Luciano do Vale chegou com sua equipe e passou a transmitir o campeonato pernambucano,durou apenas um ano pois a Globo comprou o direito de transmissão e botou o campeonato pernambucano na gaveta e passou a transmitir o carioca,porém o povo pernambucano renegou e a Globo perdeu audiência,hoje ela é forçada a transmitir o campeonato pernambucano.

  5. Eu tenho aquilo roxo,mais do que o Collor!! e sou da terra de lampiao,maria bonita ,luiz gonzaga,Antonio conselheiro.. e Fico puto com esses boyzinhos tudo com camisa do framengu-URUBU e corintãs!! e outras bostas do brasil um via Parabolicas e a GLOBO proibe mostrar os campeonatos estaduais!!
    Observem que na serie A so mostram Flamengo e ou Corinthians!!!!!!! reserva de mercado!!!! sacanagem!!!!
    Vamos botar pra quebraR com a Copa do Nordeste bixin!!!

    vamos mobilizar todos os Politicos nordestinos para mudar leis e distribuir as rendas por todos os clubes representativos do Brasil!!!!*
    Lembro aquii alguns do Norte-Nordeste!! *primeiro vamos forçar pra tomar da REDE GLOBO (esse cancer do futebol!!) O PODER de decidir tudo no futebol brasileiro!!!!
    A CBF so mete o focinho na selecaoe SO!!! vamos mudar isso!!!!
    Clubes: Paissandu,REMO,RIO NEGRO,FAST CLUBE,RIVER,MOTO CLUBE,SAMPAIO CORREIA,FLAMENGOI-PIAUI,CEARA,FORTALEZA,FERROVIARIO,ICASA,,AMERICA,ABC,TREZE.CAMPINENSE,AUTO-ESPORTE,BOTAFOGO,.SPORT,NAUTICO,SANTA CRUZ,CENTRAL,SALGUEIRO,PETROLINA,PORTO,CRB,CSA,ASA,PENEDENSE,CONFIANCA,SERGIPE,BAHIA,VITORIA e muitos outros !!!!!!!!

  6. Sou de Brasília, mais conheço muito bem esse povo abestado que deveriam torce para os times de seus estado ficam torcendo para times do Rio principalmente. Viva o Botafogo/PB, Campinense verdadeiro campeão nordestino e Treze lider só até domingo, pois na segunda-feira, será o Brasiliense.

  7. Sou de Brasília, mais fico impressionado como principalmente os paraibanos, dão muita atenção para o futebol carioca. Aprendão a torce por seus time. Parabéns Botafogo/PB, Campinense, verdadeiro campeão Nordestino e o Treze pela liderança da C, mais só até domingo porque a liderança mudará, passará para o Brasiliense.

  8. Sou pernambucana, morei 3 anos em Sousa-PB,me impressionei como os sousenses, apoiam os times do sul.As maiores torcidas são flamengo,palmeiras.Confesso que fiquei abismada!
    Nós do Nordeste temos que valorizar o que é nosso, não torcer por times onde o povo do sul e sudeste descriminam o nosso povo.

  9. Tenho sangue paraibano meus avós maternos são paraibanos , gosto muito PB e tenho mtos amigos por lá, mas o problema são os ALIENADOS

  10. Seria ótimo ver o povo da paraíba criar vergonha na cara e dá valor ao que é da Paraíba. Os cariocas humilham o povo paraibano ( chamam os nordestinos de paraíbas) e mesmo assim falta um pouco de dignidade aos paraibanos. Nós pernambucanos damos mais valor a Paraíba do que os paraibanos. Faça um jogo entre flamengo e um time da Paraíba e deixe entrar apenas pernambucanos e veja 100% do estádio torcendo pela Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*