Enfim, a compreensão na Ilha sobre a participação internacional

Geninho dá entrevista a canal de TV do Paraguai. Foto: Álvaro Claudino/Sport

Assunção – Desde que a vaga na Copa Sul-americana de 2013 caiu no colo do Sport, após uma incrível combinação de resultados durante sete meses, o discurso sobre a participação leonina sempre foi um tanto dúbio. A presença no torneio internacional atrapalharia o foco na Série B?

A pergunta foi a base de todos os discursos ensaiados para a possível escalação de um time misto. Na opinião do blog, um erro. A participação em competições continentais é rara no futebol pernambucano. O Leão está apenas em sua terceira, com duas Libertadores e uma Sul-americana. O Náutico esteve em uma Libertadores e numa Sul-americana. Já o Santa Cruz ainda nem teve o gostinho.

Portanto, qualquer tentativa de desvalorizar o torneio não soa tão inteligente. Até porque o quase ineditismo desperta interesse de torcedores, imprensa e dos próprios atletas.

Recém-chegado à Ilha do Retiro, Geninho – já assediado pela imprensa paraguaia – parece ter compreendido a dimensão da Sula. Em uma rápida entrevista ao blog, na noite desta segunda, no hotel Bourbon Conmebol, em Luque, o técnico foi categórico sobre o assunto.

Foco internacional
“Agora que nós chegamos aqui (no Paraguai), não tem outro pensamento. Nós vamos entrar com tudo. Poderíamos estar descansado, como o Bragantino (próximo adversário na Série B, sábado), mas temos que assimilar as duas competições, importantes, para ganhar o torcedor. E na Sul-americana, temos que fazer um resultado aqui para poder matar lá na Ilha. Vamos jogar para fazer gols”.

Formação
“No treino no estádio (Feliciano Cáceres, palco da partida), teremos já teremos uma definição. O Vinícius Simon está se recupando de dores na perna. Se melhorar, vai para o jogo. Se não tivermos problemas com lesão, o grupo já saberá a formação na terça”.

Libertad
“Mais do que qualquer preocupação com a pressão da torcida deles, a minha preocupação é com o time deles. Eles atuam com força, com duas linhas de quatro jogadores (4-4-2), usando bem a lateral-direita e a bola parada. Precisamos ter mais atenção nesses pontos, para que o nosso time, que fez a sua melhor partida no sábado (apesar da derrota para o Palmeiras), siga evoluindo”.

Independentemente do resultado nas oitavas, a participação dará mais cancha ao Sport. Como deu ao Náutico na primeira fase. E assim os times vão entrando em um novo patamar, até então inalcançável…

8 Replies to “Enfim, a compreensão na Ilha sobre a participação internacional”

  1. que time ruim do cassete,isso e time pra jogar em hospicio,pois tem um monte de doidos no elenco.tive raiva de ver sport x liberdad. o time nao tem pernas pra chutar,sao um monte de bostas em campo.sou peladeiro e jogo melhor,que certos jogadozinhos que tao no sport.e ainda culparam marcelo martellote,esse e o pior elenco que o sport ja teve, o pé tronxo do felipe azevedo,nao acerta um chute,e um festival de chutes pra fora e bolas perdidas,time que nao chuta a gol,so faz levar pomba. tem que sair urgente um monte de extrumes que tao lascando o sport,horrivel esse time. sulamericana ja era. oliver\sport

  2. A sul Americana é uma competição muito bacana de participar e, desde a Copa Conmebol, sua precursora, sempre teve decisões emocionantes, além de figurarem no rol de campeões e vice-campeões grandes times da américa do sul, como o Boca Juniors, Olímpia, Internacional, Peñarol, Atlético MG, São Paulo, etc. Que seja novamente uma grande partida.

  3. Parabéns ao Sport Club do Recife por está participando da copa Sul-americana! É Pernambuco sendo representado pelo Leão da Ilha do Retiro! Acrédito que todos pernambucanos estão de olho na partida de hoje a noite e torcendo pelo Sport nesta competição! Pra cima deles Leão! PST!

  4. Quem em PE tem atual título de TRI VICE campeão Estadual para uma mesma equipe ?

    ………………..SPORT

  5. Quem em PE tem título de Campeão Brasileiro Série A ? …………………………..SPORT
    Quem em PE tem título de Campeão Brasileiro Série B ? …………………………..SPORT
    Quem em PE tem título de Campeão Copa do Brasil ? ……………………………….SPORT
    Quem em PE tem título de Campeão Copa do Nordeste ? …………………………..SPORT
    Quem em PE tem mais títulos Estaduais ? …………………………………………..SPORT
    Quem em PE fez melhor campanha na Libertadores ? …………………………………..SPORT
    Quem em PE fez melhor campanha na Sulamericana ? …………………………….SPORT

  6. A MÁQUINA de volta ao noticiário internacional. E de volta, também, a DUPRA ZÉ DAS NEVES-NETINHO, do gogo FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL NACIONAL (13,5 anos lá), clube pequeno do futebol brasileiro, assustadoramente doméstico.

    *QUE DRUPA FOLGADA DO GOGO, ZÉ DAS NEVES-NETINHO!* Com a estada do TRINACIONAL na capital paraguaia, ZÉ DAS NEVES-NETINHO não perdendo tempo: SUPLICOU ao MAGNATA BIVAR que *desse um jeitinho* junto ao seu compadre privado – HORACIO CARTES, simplesmente PRESIDENTE DO PARAGUAI e do LIBERTAD -, pra liberar (sem Notas Fiscais) DEZ CARRETAÇAS abarrotadas de MUAMBAS, para o CAMELÓDROMO DO ARRUDA DA FANTASIA, que margeia o CANAL *CHEIROSO* ARRUDAL. O MEGALULU, PENALIZADO com a NEFASTA situação financeira da tripa, prometeu êxito total no despacho da pretendida FROTAÇA GIGANTESCA. O duo ÀS LÁGRIMAS! Puts! UALÁ, UALITA! PELO MEGASPORT ESPETACULAR, O PAI DA REGIÃO, O INTERNACIONALÍSSIMO LEÃO DA ILHA MAIS FAMOSA AMÉRICAS, COM A FUTURA MEGA-ARENA ESPETACULAR, QUE SERÁ A MAIS COMPLETA DO PAÍS, UMA DAS MAIS FANTÁSTICAS DO PLANETA, ALÉM DE UMA DAS DEZ NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO, O CABULOSO E FOLGADO TRINACIONAL E TETRANORDESTE, TUDO!

  7. Dois erros na matéria. 1º – Não é possível que o grande Santa Cruz nunca tenha jogado uma competição internacional. E o torneio do Vietnã? 2º – A vaga da Sulamericana é do Náutico. No Youtube tem um vídeo dizendo que é, com os jogadores ensinando espanhol para a torcida etc. Cássio, tem que ajeitar isso aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*