Libertad ensina ao Sport o óbvio em uma Copa Sul-americana

Copa Sul-americana 2013, oitavas de final: Libertad 2 x 0 Sport. Foto: AFP PHOTO/NORBERTO DUARTE

Assunção – A preparação do Sport para o jogo no Paraguai não deveu a qualquer equipe do continente. Não condiz em nada com o status atual, na Série B. Ficou hospedado no melhor hotel da capital, treinou onde quis e jogou onde quis, pois apresentou uma queixa formal para modificar o estádio da partida. Parecia mesmo uma realidade paralela. Porém, a chance de transformar isso tudo em um contexto positivo para a segundona, vejam só, acabou quase dizimada ao relembrar os mesmos erros que assombram a equipe há bastante tempo, sob o comando de inúmeros técnicos.

A promessa era de um frio de 10 graus durante o confronto no estádio Feliciano Cáceres, abrindo as oitavas de final contra o Libertad. Até o termômetro foi camarada, com o clima um pouco melhor. Não dentro do campo. O time rubro-negro, com quatro zagueiros – entre eles, o intocável Tobi, mais avançado – entrou travado, nervoso, dando espaços nas laterais. Parecia sentir um clima que não era o presente. Não mesmo, pois nem havia a pressão das arquibancadas, pois apenas 3.181 pessoas foram ao jogo, com direito a cerca de 300 pernambucanos. E a “hinchada” paraguaia, numa ironia daquelas, ainda cantou a música Anunciação, de Alceu Valença.

Tudo convergia? Durou dez minutos. Marcelo Cordeiro, de forma primária, cedeu um escanteio, com o Leão já desatento no posicionamento. Na cobrança, após um rebote de Magrão, Gomez abriu o placar. Só aí veio o estalo, com o time passando a buscar mais um jogo.

Copa Sul-americana 2013, oitavas de final: Libertad 2 x 0 Sport. Foto: Jorge Adorno/Reuters

Coisas do futebol, e que jamais se aplicam numa disputa continental, na qual os árbitros não marcam qualquer falta, a maior queixa do visitante na noite. Até isso pode ser interpretado como falha, uma vez que não faltaram na preparação (lembra-se do início do texto?) vídeos e palestras explicando esse cenário.

Depois de perder duas chances, mais uma bobeira, agora iniciada do lado inverso, por Patric, em noite digna de bilhete azul. Apesar da boa estatura do jovem zagueiro Oswaldo – o mais dedicado em campo, ao lado de Lucas Lima -, Benitez subiu mais e cabeceou para as redes. Com o 2 x 0 no placar, a missão era trazer um golzinho para o Brasil. Mas veio a tarimba de um time com 14 participações na Libertadores e 9 na própria Sul-americana. Dosando o tempo, conversando bastante com o árbitro, provocando. Tudo dentro do script, sem surpresa alguma.

Imóvel na área técnica, Geninho parecia demorar a enxergar tudo isso, mesmo com os torcedores, do lado oposto, gritando até fazer eco no estádio. Não houve reação. A derrota complicou bastante o Sport na Copa Sul-americana e o passo seguinte do grupo foi desviar o foco para o Brasileiro, no discurso comum. Pelo visto, continuam sem entender o peso de uma participação assim. Isso, o Libertad está cansado de saber…

Copa Sul-americana 2013, oitavas de final: Libertad 2 x 0 Sport. Foto: Conmebol/site oficial

13 Replies to “Libertad ensina ao Sport o óbvio em uma Copa Sul-americana”

  1. Sport. Bahia. Santa cruz. Nautico. Sao times pequenos.. Meu galo e campeao da libertadoressssssss. Os times do nordeste nuncaaa vao ser campeao da libertadores.. Meu galo e mais rico que sport. Bahia. Nautico. Santa cruz. Vitoria. Etc. Times sem estrutura. Midia. Estadio etc. Meu galo e grandeeee. E o sport e pequenooooooooo. Minas e mais inportante que pernambucoo. Nordeste nao tem time grande. E o que todo mundo aqui de minas acha. Kkkkk galo e campeao da libertadores…e o sport naoooo

  2. Eu acho que o Galo tá comendo o c de alguém… É tanta exaltação, é galo pra cá, galo pra lá. Infelizmente os times do Nordeste, do Norte, do Centro-Oeste, não têm patrocínio e isso só vai mudar se dermos valor aos nossos clubes.

  3. IO PIENSAVA QUE LA COISA HABLAVA ESPanhol kkkkkkk. ACHEI ENGRAÇADO QUANDO CASSIO ZIRPOLI FALOU HOJE NA CLUBE NO SUPERESPORTES NA REDE AS 17 E 30 SOBRE A SOBERBA DO ELENCO DO TIME DELE. HOTEL DE PRIMEIRA, EXCELENTE ALIMENTAÇÃO E ETC. MAS A IMPRENSA NÃO DEIXA DE BABAR A COISA KKKKKK. QUE VEXAME, PENA QUE O CARNICEIRO DO TOBY(PENSE NUM BICHO RUIM DE BOL.A), SÓ SABE SER DESLEAL COM OS ADVERSÁRIOS NÃO JOGUE AMANHÃ CONTRA O BRAGANTINO KKKKKK. MAIS LAPADA A VISTA KKKKKK.

  4. Este mineiro analfabeto …”todos os times de Pernambuco É uma merda”…MERDA é tua língua capial. Se bem que estás mais para paraibaca ou cearense do que para mineiro. Digo isso porque NUNCA, nunquinha mesmo, vi torcedor da galinha elogiar algo do Cuzeiro !!! Então..sai daqui e recolha a sua insignificância. Mané.

  5. De onde saem esses mineiros? Ninguém quer saber do futebol de Minas Gerais não. É tanto faz como tanto fez. Prefiro meu Santa Cruz a esse Galinho de segunda categoria.

  6. Tô falando que praga de Alvirrubro pega,praticamente eliminado da Sul Americana,a qual entrou de arrego sem nenhum mérito e digo mais,vai continuar na Série B.

  7. Esse time do Sport é de uma mediocridade que causa indignação. É inaceitável termos uma zaga como a atual. O time é fraco e não inspira qualquer confiança na torcida. Eu, ontem, depois do primeiro gol levado, passei a torcer por pelo menos um gol fora de casa, pois sei que dificilmente nossa zaga passa 90 minutos sem levar gol. E agora, na ilha, como será? A FAVOR dessa montanha de jogadores desorganizados, sem inspiração e, principalmente, sem competência, TEM O TEMPO, 28 dias para tentar arrumar a zaga, treinar a pontaria e, quem sabe, ter um bom resultado na ilha. Perder é normal, claro, só há três resultados num jogo de futebol, mas esse time do SPORT é a personificação da DERROTA! Se alguém puder e tiver SACO suficiente para assitir o VT desse jogo, verá os lances medonhos da zaga. Tobi, Pereira, etc…não há palavras para mensurar tanta incompetência! Não é à toa que os torcedores se valem de tantos palavrões para expressar sua indignação. Não, os que fazem isso não são mal educados, é que no dicionário da lingua portuguesa não há verbete que expresse o quão é imprestável a zaga rubro negra. Assim, legitimado pela ausência de palavras convencionais e aceitáveis pela norma culta da língua portuguesa, também quero expressar meu descontentamento com esse bando que veste a camisa do Sport, utilizando para tanto o bem conhecido linguajar dos estádios: “Vão se F$#+r bando de m*&%$!!!!”
    Em respeito ao blog e aos seus leitores não posso colocar por extenso tais palavras!

  8. Pelo menos o Sport está na competição mesmo com alguns jogadores inexperiente com jogos internacionais, perder é normal, qualquer um time perde, é ganhar ou perder! Mas pra falar a verdade do Clubes Pernambucanos, todos deixam a desejar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*