O ponto de corte alvirrubro em Santos

Série A 2013: Santos 1 x 1 Náutico. Foto: Léo Cittadini/Santos Futebol Clube

O segundo empate seguido do Náutico não pode sequer entrar numa conta de “evolução”, pois os resultados foram alcançados com times diferentes e técnicos diferentes. Ao torcedor timbu, neste momento, isso é o que menos importa. A situação na Série A já está definida, faltando 0,01% de ajuste matemático. Jogar pela dignidade, portanto, parece ser a meta possível até dezembro neste confuso Náutico, em polvorosa nos bastidores.

A partida na Vila Belmiro, adiada há tempos, aconteceu na noite desta quarta e o 1 x 1 por pouco não terminou em surpresa. Abrir o placar aos 37 minutos do segundo tempo e sofrer o empate dois minutos depois deixa o gosto amargo no alvirrubro, ainda mais porque a série de tropeços na elite chegou a 14 partidas seguidas, um recorde histórico do clube.

Contudo, trata-se de uma marca particular. O que não é o caso dos míseros 17 pontos obtidos pelo América de Natal nas 38 rodadas de 2007. Pois isso, o pontinho foi pra lá de importante. Ao Náutico, que hoje soma onze pontos, faltam mais sete para planejar de vez 2014.

Série A 2013: Santos 1 x 1 Náutico. Foto: Léo Cittadini/Santos Futebol Clube

6 Replies to “O ponto de corte alvirrubro em Santos”

  1. Cara seu time e de 4divisao. O nautico e time 3divisao o sport e time de 2divisao… Sao 3 times pequenos. Que nem chega aos pes do meu galo… Pernanbucano de cabeça chata. Meu galo e maior que o seu estado pernanbuco..vcs nao tem libertadores. Meu galo tem mais midia. Tradiçao.torcida.titulos. Ate o america-MG e maior que os 3 kkkkk. Sport. Santa cruz. Nautico. Sao ums lixos perto do galo.

  2. Hei minero capial, Ocê ainda nun aprendeu a escrevê in portuguÊs? É Pernambuco filho, e não Pernanbuco. Antes de P e B só se usa M. Noss senhora, como tu é analfa cara.!
    Para teu conhecimento rapaz, esse teu pinto inofensivo que chamam de galo é frequês de caderno do meu santa cruz. É uma das poucas equipes do clube dos 13, que o santa bate no confronto direto,..e com sobras.
    Se não me engano, acho que até o sport, que é tri vice da gente, tem vantagem sobre o pintinho fuleiro. Aliás,os times mineiros sempre foram galinha morta dos pernambucanos,aí incluo também o náutico.

  3. Kkkkkk eu sou atleticano mas o america-MG e maior que o nautico. Nautico. Sport. Santa cruz 3 times pequenos. Que nao faz falta a a elite do futebol brasileiro. Na verdade todos os times do nordeste e uma merdaaaaaaaa. Meu galo e campeao da libertadores . Chuupa nordestinoss

  4. Tem jeito não pobre Timbu. Volte ao seu lugar no velório da “Arena MORADA DA PAZ”, pois sua morte foi adredemente preparada pelo pela diretoria, conselho, governo e Odebretch, com aquiescência comissiva dos “cerdeais”, os quais deveriam zelar pela dignidade do Náutico. É uma página lamentável na vida desse Clube, que não vai parar apenas com o infortúnio deste ano. O Náutico vai perder, gradativamente, a sua torcida que frequenta estádio, vai perder a identidade e seus sócios. Tudo por conta de uma estabanada decisão, assinada à frente de pilhas de dinheiro. Dinheiro este que já implodiu e desapareceu, não se sabe como. Um único legado que ficará, serão as dívidas que vão se amontoar com as indenizações trabalhistas e fiscais. Aí sim, deverão vender os Aflitos e gastarem tudo de novo. O clube caminha para ser um América(MG) da vida, ou quem sabe, um Juventus de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*