Apenas 127 assistiram, mas milhares vibraram com a liderança tricolor

Série C 2013: Rio Branco 0 x 2 Santa Cruz. Foto: MANOEL FAÇANHA / FUTURA PRESS

De tão fácil, a missão acabou se tornando ardilosa. Vencer o lanterna e já rebaixado Rio Branco, com 16 derrotas em 18 jogos, levaria o Santa à liderança da Série C. Entraria no G4 atropelando os adversários. Era uma obrigação.

A partida isolada e quase secreta pelo grupo A, nesta quinta-feira, cumprindo uma tabela curiosa da CBF, manteve todas as torcidas envolvidas bem atentas. Mas apenas uma comemorou, a maior de todas.

Em peso e à distância, o povão vibrou com a vitória por 2 x 0, diante de um adversário de pouca técnica, mas motivado pela promessa de malas brancas.

Uma injeção financeira de R$ 100 mil. Nada mal, ainda mais considerando que a renda da partida pra lá distante foi de apenas R$ 830.

Os 127 pagantes presentes no estádio Florestão, no Acre, assistiram in loco aos gols de André Dias e Raul, ainda no primeiro tempo. Foram os “privilegiados” da noite. Literalmente, pois pouquíssimos tiveram a chance de acompanhar o jogo que deixou o tricampeão pernambucano com 31 pontos a duas rodadas do fim.

Não teve transmissão ao vivo via televisão e até mesmo pelo rádio – única mídia disponível à parte da arquibancada – foi complicado, uma vez que os primeiros trinta minutos na AM e FM perderam espaço para a tradicional A Voz do Brasil, programa radiofônico com mais de 70 anos de história.

Poucos viram, milhares vibraram.

Série C 2013: Rio Branco 0 x 2 Santa Cruz. Foto: Jamil Gomes/Assessoria/Santa Cruz

4 Replies to “Apenas 127 assistiram, mas milhares vibraram com a liderança tricolor”

  1. Poucos viram o quê, onde , e quando? Quem são Rio Branco e Santa Cruz? Lutadores de MMA? Vou ler novamente a reportagem pra tentar entender a importância da matéria. Eu tava pesquisando bizarrices de web, e vim parar aqui…

  2. e bem capaz de ir para LIBERTADORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Com o resultado, além da liderança o Santa praticamente eliminou as chances de rebaixamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*