Noite grotesca da defesa mina o Sport na Ilha

Série B 2013: Sport 1 x 3 América-MG. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

Com duas falhas clamorosas do sistema defensivo, o Sport perdeu do América Mineiro na Ilha do Retiro, de virada. Abriu mão de três pontos importantíssimos na luta pelo acesso à elite nacional, aumentando bastante a pressão na reta final da Série B. Na verdade, o Leão perdeu seis pontos contra o Coelho, lá e lô.

O gol de voleio de Marcos Aurélio deixou o time em vantagem logo aos 13 minutos, diante de 18.737 torcedores nesta terça. Os pernambucanos até criaram algumas chances para ampliar, mas o ataque não esteve numa noite objetiva, ciscando bastante e finalizando de forma afobada, de muito longe.

De uma forma geral, o Sport não esteve bem, fato percebido logo pela torcida, nervosa. Ainda no primeiro, uma bola levantada sem tanta pretensão resultou no empate. Patric, em outra péssima jornada, só observou a escorada de Elsinho.

Na etapa final, com mexidas sem melhora na equipe, com as entradas de Chumacero e Nunes – nas vagas de Ailton e Neto Baiano -, o time passou a improvisar, abusando das bolas levantadas ainda da intermediária.

Paralelamente a isso, os contragolpes foram surgindo, levando aquele velho temor. Veio a surpresa negativa, claro. Bady, aos 34 e aos 40, definiu o 3 x 1. O gol de desempate saiu numa trapalhada inacreditável de Rithely e Anderson Pedra. Os volantes bateram cabeça e deixaram a bola com o adversário.

A partir daí, vaias até o apito final, com a 13ª derrota leonina em 30 jogos, num campeonato no qual deveria estar em uma situação bem mais confortável. Com 49 pontos, segue no G4, mas sem espaço para novos erros…

Série B 2013: Sport x América-MG. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

10 Replies to “Noite grotesca da defesa mina o Sport na Ilha”

  1. Apesar de se rubrunegro, o meu sonho é ver o Sport na Serie D e ver um dos tricobarbies ser campeão do Brasil, se não, pelo menos campeão do NE. Infelizmente acho difícil, pois as barbies são proibidas de ser campeãs de alguma coisa e a sarna não ganha nem serie D para o cimento Nassau, quero dizer cimento Tupi. Serie D é luxo.

  2. O bom mesmo é ser 3 vezes lanterna do Brasileirão…

    Perder de 7×1 pro biscoito Marília…

    Ser campeão na Fifa e não no campo…

    Ser campeão invicto com retirada do cabaço…

    Ser campeão do Centenário no ano seguinte…

    Copiar grito de guerra do Vasco da Gama…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Eu sou rubro negro mais admito, morro de inveja das tricobarbies. Gostaria de não fazer mais vergonha a PE. O meu sonho é fazer o meu estado ser conhecido por ter o time campeão de 87, 89 e 2008, na serie C e principalmente na serie D. Ou ainda, ter um time campeão de dez em dez anos e perder um jogo com mais três jogadores e jogando pelo impate (batalha dos Aflitos). Sinto até vergonha por ser o Único time do estado a participar de três competições internacionais. Que vergonha …

  4. Eita sina da Suzy… Se não subir nesse ano, vai demorar na B, de Bonecas… KKKKK

  5. O futebol pernambucano é abaixo da mediocridade, pois medíocre é o mesmo que mediano.Deveriam se eternizar na série B.

  6. Esse é o time que temos, esse é o futebol que os jogadores do Sport sabe jogar, esse é o time que queremos que se classifique para a Série A. Será que ele vai fazer diferente e melhorar quando estiver na Série A? Três coisas estamos esquecendo. O Sport esta faltando diretoria, técnico e 4 a 5 jogadores diferenciados e os sócios deixarem de serem laranjas, vendedores e trocadores de votos e dignidade. Ver o Sport nas condições em que se encontra o Náutico não é o que muitos torcedores do Sport querem.

  7. por mais que a sorte a companhe essa coisa uma hora ela iria falhar talvez hoje ela esteja ocupada trabalhando !!eu nunca vi um time tão ruim com tanta sorte os advesarios jogam e a coisa ganha os jogos hoje deu a logica a pesa que esse america ninguem engole pense em um time ruim dois ruim deu o menos ruim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*