Empate em Chapecó e a moral leonina para os jogos no Recife

Série B 2013: Chapecoense 0 x 0 Sport. Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense

O primeiro empate sem gols do Sport em toda a Série B veio num momento importantíssimo. Em 31 rodadas, esta foi apenas a segunda igualdade do oscilante time rubro-negro. Diante da surpreendente vice-líder Chapecoense, o disputado 0 x 0 na tarde deste sábado ajudou sobretudo a moral da equipe.

A explicação é simples, com a manutenção do clube na zona de classificação à elite. Vale a ressalva de que o Avaí tem um jogo a menos, mas até lá o G4 segue composto. Por isso, a postura precisava ser diferente em Santa Catarina, com a obrigação de somar pontos. Precisava e foi diferente.

O primeiro tempo foi de muita pegada, com o Leão apertando a marcação. Como de costume, infelizmente não contou com a ajuda dos laterais. Mas buscou o jogo. Não ficou preso lá atrás, como em outras jornadas, nas quais passou sufoco. Para evitar a pressão, nada como tentar pressionar.

O Sport só não foi mais eficiente porque Neto Baiano parecia mais interessado em discutir com o seu marcador. Na etapa final, o time, já desgastado com a maratona, foi sendo modificado. Saíram Rafael Pereira e Marcos Aurélio, dando lugar a Camilo e Jonathan Balotelli, uma surpresa de última hora.

O Leão até mandou uma na trave, numa cabeçada de Ailson, mas também se viu pressionado, nas bolas áreas. O zero no placar se manteve do outro lado porque Magrão fez duas boas defesas. Garantiu a volta para o Recife com um alento, desde que aqui seja cumprido o papel contra ASA e São Caetano…

Série B 2013: Chapecoense 0 x 0 Sport. Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*