As garantias de Evandro Carvalho

Evandro Carvalho, presidente da FPF. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, constuma ser bastante convicto em suas declarações.

No entanto, o dirigente escorrega algumas vezes ao depositar uma confiança bem maior do que o fato. Aqui, quatro episódios nos quais as suas certezas não se tornaram realidade. Longe disso.

Treze fora da Série C (18/06/2012)

“Acredito que vamos conseguir anular a competência do Treze, assim como foi feito com o Brasil de Pelotas. Agora nos resta esperar e torcer pela resolução do caso, para sabermos quando a Série C terá início.”

O Treze continuou ganhando todas as disputas na justiça comum e acabou articulando um acordo com a CBF. Permaneceu na Série C e retirou a ação.

Finalíssima do Pernambucano na Arena Pernambuco (22/02/2013)

“O interesse e desejo da Federação Pernambucana era que todas as partidas da final, sejam duas ou três, fossem todas realizadas na Arena Pernambuco. Mas a FPF não pode exigir dos clubes, tal compromisso, porque as equipes tem o direito referente a primeira e segunda partida. Desse modo, o regulamento da competição prevê que se por acaso houver a terceira partida, o playoff, que é muito provável, esta partida será disputada na Arena Pernambuco.”

A declaração de Evandro aconteceu sem uma consulta ao secretário extraordinário na Copa no estado, Ricardo Leitão. No fim, nem houve o terceiro jogo. Porém, àquela altura, a arena já havia sido vetada pelo governo.

Sem Clássico dos Clássicos na Copa Sul-americana (16/07/2013)

“Mudar esse jogo é mais fácil do que alterar o horário do jogo de domingo do Santa Cruz na Série C (das 19h para as 16h). O que a Comnebol divulgou foi apenas um estudo, que vai ser submetido à CBF.”

Apesar do desejo do mandatário, cuja explicação jamais foi dita publicamente com segurança, o inédito clássico internacional foi mantido pela Conmebol.

Liminar do Betim cassada (21/10/2013)

“A partida vai acontecer normalmente, porque a liminar vai ser cassada. Isso não aconteceu antes devido ao expediente da CBF, que só começa a partir das 12h. Acredito que até as 14h ou até antes tudo isto esteja resolvido”

O dirigente garantiu a disputa entre Mogi Mirim e Santa Cruz , pelas quartas de final da terceirona. Entretanto, a liminar não foi cassada e o jogo no interior paulista foi cancelado. E o Betim voltou ao campeonato.

3 Replies to “As garantias de Evandro Carvalho”

  1. Falaram domingo na rádio q ele sequer é advogado, pois é formado em Direito mas nunca conseguiu passar na OAB. Então, pq se mete tanto a ser o entendido se não tem experiência prática em tribunais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*