Plano comercial do Pernambucano e do Nordestão para 555 mil telespectadores

Plano comercial para o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste de 2014. Crédito: Rede Globo

A divisão nacional em 2014 vai definir a maior fatia da receita de cada grande clube pernambucano, através dos acordos com a televisão. Antes da próxima temporada do Campeonato Brasileiro, os três rivais estarão juntos em duas frentes, na Copa do Nordeste e em seguida no Estadual. Nesses casos, com cotas semelhantes. O plano comercial da tevê, aliás, já está em vigor.

A Rede Globo tem os direitos de transmitir as duas competições em sinal aberto. Naturalmente, o canal tem como objetivo comercializar os torneios, com direito a uma planilha lançada já em outubro aos anunciantes interessados.

O número de telespectadores potenciais nos 14 municípios do Grande Recife, segundo o atlas da própria emissora, é de 3.715.799 pessoas. Segundo o Ibope Media Workstation, a transmissão dos jogos envolvendo times locais alcança uma média de 24 pontos, ou 555 mil telespectadores. O perfil desse público é formado em sua maioria por homens, de classe C e com mais de 25 anos.

O produto futebolístico, nota-se, é rentável. Não por acaso os valores para os clubes vêm aumentando. Com o Nordestão, o acordo da emissora vai até 2017, com um investimento bruto de R$ 40 milhões por cada regional. No Pernambucano, 2014 marcará o último ano do contrato vigente, com cerca de R$ 1,32 milhão por edição. O novo acerto, já articulado, deve dobrar o montante.

3 Replies to “Plano comercial do Pernambucano e do Nordestão para 555 mil telespectadores”

  1. Espero que saia logo a tabela detalhada da Copa do Nordeste. Espero que coloque jogos do Sport em casa em algum final de semana. Se eu não me engano na primeira fase jogamos todas em casa no meio de semana.

  2. Curiosidade: a maior audiência do futebol local foi estabelecida em 18 de fevereiro de 2009, no jogo Colo Colo 1 x 2 Sport, na Taça Libertadores da América, com 57 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*