Gramados do interior na eterna corrida contra o tempo

Estádio Lacerdão em Caruaru, em outubro de 2013. Foto: Daniel Vasconcelos/Facebook

Pela primeira vez, em 100 edições, o Campeonato Pernambucano começará antes da temporada correspondente. Ou seja, a competição de 2014 começará ainda em 2013, mais precisamente no dia 8 de dezembro.

Essa foi a fórmula encontrada pela federação para colocar em atividade os clubes do interior, uma vez que, nos três primeiros meses do próximo ano, Náutico, Santa Cruz e Sport estarão envolvidos na Copa do Nordeste.

Com a decisão de antecipar o torneio, a FPF fez com que os times corressem mais contra o tempo. Não só na formação dos elencos, a primeira fase será classificatória para o hexagonal final, como na melhora dos gramados.

A qualidade dos campos no interior é um velho calo. Neste ano, o cenário foi ainda pior por causa da enorme seca que ainda castiga o Nordeste. O Pesqueira, por exemplo, não jogou uma partida sequer em casa, por falta de condições no Joaquim de Britto. Desta vez, o estádio terá um novo gramado.

Em Caruaru, o Lacerdão, mando de campo dos caruaruenses Central e Porto, também passa por reforma. A cena não é muito diferente de outras praças, com exceção do Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Considerando a falta de tempo e a quantidade de jogos em cada um até fevereiro (nove), será preciso bastante empenho para deixar tudo ok para a fase decisiva do centésimo Estadual, sob o olhar de milhares.

Estádio Joaquim de Britto, em Pesqueira. Foto: Augsto Freitas/DP/D.A Press

One Reply to “Gramados do interior na eterna corrida contra o tempo”

  1. Espero q consigam arrumar a tempo do início do campeonato.
    Cássio e o estádio em Rio Doce, a que pé está?

    Participem dos projetos: Guerreiro Fiel e o Santa Cruz sem Dívidas. Vamos lá TRICOLOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*