Provocação gremista, resposta colorada e compartilhamentos na rede social

Facebook de Grêmio e Internacional em 09/12/2013

O Grêmio terminou a temporada como o vice-campeão brasileiro de 2013. Assim, o tricolor gaúcho garantiu uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. No dia seguinte ao desfecho do campeonato nacional, a fanpage oficial do clube no facebook modificou a sua imagem de capa. Provocação pura.

Às 16h30, a imagem de um torcedor de binóculos tentava “enxergar” o rival Inter, quase rebaixado à segundona e fora do maior torneio continental em 2014. A brincadeira fez sucesso, com 1.900 curtidas e 318 compartilhamentos.

Exatamente uma hora depois, o Colorado deu o troco, simulando a “visão” do tal torcedor. Nada menos que os troféus conquistados pelo Internacional nos últimos anos, como Mundial da Fifa, Libertadores (duas) e Copa Sul-Americana, justamente no período de jejum do Grêmio, que não ganha uma competição além do Estadual desde a Copa do Brasil de 2001.

Os torcedores do lado vermelho do Sul curtiram a publicação 2.474 vezes, com 344 compartilhamentos. Que a brincadeira tenha parado aí, de forma saudável…

Contextualizando com o futebol local, e se esse tipo de brincadeira acontecesse com as fanpages dos clubes pernambucanos?

One Reply to “Provocação gremista, resposta colorada e compartilhamentos na rede social”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*