Canalizando a identificação da violência nos estádios brasileiros

Site Identifique os Brigões

A fragilidade da segurança pública no futebol brasileiro é gritante. A revolta, claro, é na mesma proporção. A briga generalizada entre integrantes de torcidas uniformizadas de Atlético-PR e Vasco em Joinville, com imagens de pura selvageria, repercutiu em todas as esferas da sociedade.

Com o discurso insosso de sempre, ações antigas e sem resultado, a situação segue preocupante. Provavelmente por isso a criação de ações paralelas.

Cansado de esperar ações da Polícia e do Ministério público, o programador Robert Fernando Schweppe criou um site para identificar os responsáveis pela violência nos jogos. A estreia foi justamente na partida que encerrou a Série A de 2013, com imagens de barbárie espalhadas mundo afora.

O site Identifique os Brigões publicou uma série de fotos em alta resolução da confusão, com a ferramenta. Em uma das fotos, com 27 pessoas presentes, seis foram tiveram os nomes indicados pelos internautas.

O processo de identificação é semelhante ao do facebook. Por sinal, a própria página disponibiliza ícones de compartilhamento na rede social. Resta saber como será feita a apuração dessas informações, com o risco de indicação de nomes errados e, assim, uma exposição irresponsável.

E haja fotografia sobre o tema de agora em diante…

One Reply to “Canalizando a identificação da violência nos estádios brasileiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*