Ranking da CBF com ordem em 2013 na Aflitos, Ilha do Retiro e Arruda

Ranking Oficial da CBF de 2013

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a nova atualização de seu ranking oficial de clubes, apresentado uma vez a cada ano, sempre em dezembro.

Esta é a segunda versão do formato, contemplando os últimos cinco anos, com pesos diferentes, com vantagem para os mais recentes. Veja o sistema aqui.

O Náutico, apesar do rebaixamento, se beneficiou da pontuação conferida aos vinte participantes da elite nacional e agora é o clube pernambucano com a melhor posição na lista, pela primeira vez na sua história.

O Timbu subiu ao 21º lugar, uma posição acima do ranking passado. Com 7.557 pontos, abriu 817 de vantagem sobre o rival o Sport. O Leão, apesar do acesso na segunda divisão, despencou cinco colocações, agora em 24º, com 6.740.

Campeão da Série C, o Santa ganhou só três lugares, uma vez que a pontuação da terceirona é baixa. Soma 3.091, menos da metade dos rivais. O cenário coral deverá mudar em 2014, com a provável subida de várias posições, na Série B.

Outros pernambucanos na lista: Salgueiro (47º, 2.874 pts), Central (94º, 564 pts), Ypiranga (107º, 459 pts), Petrolina (158º, 204 pts), Porto (182º, 153 pts).

Confira a lista completa da CBF, com 221 equipes, clicando aqui.

Relembre o ranking de 2012.

6 Replies to “Ranking da CBF com ordem em 2013 na Aflitos, Ilha do Retiro e Arruda”

  1. O naufrago esta bem posicionado???
    j
    a ganhouq titulos nos 100 anos de vida?

    Isso é um”V-EXA-ME!!!!!! ”

    hahahahahhahahahhaa

    ô comedia!!!
    os sofredores da barbiis são bipolares:

    hora no topo do mundo ,ora na MERDA…hahahhahaha

    o fato e que em 2013 foi uma campanha vergonhosa para as torcidas de Pernambuco!!!!

    perceberam ??—>que no final as torcidas adversarias nem sentia graca gozar os barbiis…

    isso é ridiculo!!!!!

    um vexame –!

    vexame é lixo!!!(parodia com hexa é luxo)

    naufrago so me faz rir!! sabia???????

  2. esse timba,até sem querer é o melhor de pernambuco,tenho um amigo que passou mal, e precisou ser medicado quando soube,!! apesar de rubro negro ele é um bom sujeito.!!

  3. kkkkkkkkkkkkkk… mas na última reformulação do ranking da CBF, salvo engano, os pontos seriam atribuídos não só pelas partidas, mas também por títulos conquistados? Vale lembrar que o Náutico não tem título nacional e há dez anos que não conquista nem sopro de bêbado!

  4. Cássio meu grande amigo, um salve, esse Ranking é uma grande tosquice, como o Sport Club Do Recife se encontra atrás do ceara? como o atletico goiano se encontra em melhor posição que o Clube Náutico Capibaribe?
    esse ranking é igual fanatismo no futebol. não serve para NADA
    Abração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*