Os troféus oficiais para o centésimo campeão estadual, com regras distintas

Troféus dos Campeonato Pernambucano em 2013 e 2014. Fotos: FPF/assessoria

O topo no pódio do Campeonato Pernambucano de 2014 promete…

Em 2013, a Federação Pernambucana de Futebol instituiu um troféu definitivo no Estadual, como ocorre no Brasileirão, por exemplo. A ideia era que a taça, simbolizando o sol sertanejo e a orla do estado, passasse de mão em mão.

Ao campeão, a posse provisória por apenas um ano. Após o fim do ciclo, o clube receberia da FPF uma réplica definitiva. Caso a ideia não tenha sido abortada – ou mesmo esquecida -, o campeão de 2014 deverá receber dois troféus oficiais.

Isso porque a entidade lançou uma taça especial para a 100ª competição. Segundo a descrição da nova peça, trata-se de um estilo moderno, com a base azul remetendo à bandeira de Pernambuco. No corpo, a marca do “Centenário do Estadual”, cuja história foi iniciada em 1915.

Na sua opinião, qual é o troféu mais bonito? Compare: taça fixa e taça especial.

Resta saber se a taça criada no início de 2013 continuará sendo usada na premiação final, uma vez que a tradição no futebol local sempre foi a de um troféu diferente por ano. Como, ao que parece, deve acontecer em 2014…

O centésimo estadual também terá medalhas exclusivas e troféu do 1º turno.

3 Replies to “Os troféus oficiais para o centésimo campeão estadual, com regras distintas”

  1. Saudações Corais!!!
    ………….Eita que os coisados estão achando mais uma vez que esse ano e vão levar a taça kkkkk e no final… haaa é caça raaatooo…
    Lotar a rua é fácil, díficil é comemorar TiTulo kkkkkkkkkkkkkk

  2. A segunda é mais bonita,porém a federação poderia aumentar o tamanho dessas taças,feito o campeonato paulista,as taças daqui são muito pequenas.E essas de 2014 será do LEÃO DA ILHA DO RETIRO.PST!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*