O adeus do torcedor infiel de Náutico, Santa e Sport

Reginaldo Rossi em show na Virada Cultural, em São Paulo, no Largo do Arouche, em 2009. Foto: flickr.com/photos/leopinheirofotografo/Reprodução

O rei Reginaldo Rossi se foi e levou embora boa parte do brega.

O artista pernambucano cantou o amor em todas as suas formas, sem qualquer amarra com o puritanismo.

Até mesmo no futebol esse perfil encontrava espaço, gostando de todos, admitindo, como um bêbado em uma mais uma rodada no bar, a infidelidade clubística…

Soube cativar as torcidas nos Aflitos, no Arruda e na Ilha do Retiro, sem arestas, por mais que a casaca fosse virada e remexida.

O boêmio nunca escondeu isso de ninguém.

“Quando o Sport viveu aquela fase boa, aí eu era Sport lá em São Paulo. Aí o Santa Cruz teve uma fase que o Nunes atacava, gol. Aí eu era Santa Cruz. Agora sou Náutico desde criancinha.”

A cada gol, a cada novo sorriso, a camisa mudava de cor.

“Já fui são-paulino por causa do Raí, que ganhava todas, e Fluminense, por causa do Rivelino. Agora sou Sport, Náutico e Santa.” 

Nota-se que não havia amor não correspondido. Havia era amor por demais, Rossi.

Sem meias palavras, o próprio rei resumiu a sua relação com a bola…

“Sou uma prostituta do futebol.”

Aos 69 anos e ainda um infiel incorrigível, o cantor deixou as três grandes torcidas do estado viúvas.

10 Replies to “O adeus do torcedor infiel de Náutico, Santa e Sport”

  1. Ele foi sempre do glorioso sport clube, tal qual, Ariano Suassuna cuja frase: eu tenho pena de quem não torce para o sport é uma grande verdade, pois o mesmo tem a maior torcida, maior títulos, enfim.

  2. a ilha de sonho(Sport),a torcida feita de amor(Santa)e mon amour meu bem me famme(Náutico),é que estão muito órfâs com este deesaparecimento! ontem,até o vôlei da Superliga feminina entre Osasco x Brasília(transmissão do Sportv),se renderam ao Rei de Recife.assim que tocou Garçom todo ginásio cantou,mesmo depois que a musica foi interrompida no terceiro set! foi uma das cenas mais bacanas do jogo! até Jota Jr e Carlão(narrador e comentarista respectivamente),ficaram admirados!

  3. Saudações Corais!!!
    A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO VEM DEIXAR OS PÊSAMES AOS FAMILIARES DE MAIS UM GRANDE PERNAMBUCANO QUE FOI FAZER O CÉU FICAR MAIS DIVERTIDO!!!
    “NÃO SOU UM GATO, SOU UM CACHORRO VIRA LATA”
    GRANDE REIGINALDO ROSSI!!!!

  4. Quer uma bomba ?
    Quer ?
    Mesmo ?
    Então senta

    Brasileirão 2014 ,volta do mata-mata
    24 clubes , duas chaves de 12

  5. este que vos fala já está de luto! suas musicas marcaram várias gerações de quem tem sentimentos. quem nunca teve um”amor não correspondido”? quem não encheu a cara de cachaça? quem não dançou de rostinho junto da sua amada ou amado nas festinhas? Recife e o Brasil perdem um autentico representante do POVO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*